O Tuileries foi o jardim de um castelo construído em 1564 por Catherine de Médicis. Ele ocupou um terreno onde existia uma antiga fábrica de tuiles (telhas), daí seu nome. O Palácio de Tuileries foi parcialmente queimado durante a guerra civil em 1871 e demolido em 1883. Hoje, temos somente seu jardim.

O que você não pode perder nos Tuileries:

. Se você entrar no jardim a partir do Louvre, não perca a histórica e famosa perspectiva que temos do Arco do Carrousel até a Grande Arche de la Defense, passando pela praça Concorde, pela Champs Élysées e pelo Arco do Triunfo.

. Logo após o Arco do Carrousel, você verá o Jardim do Carrousel que foi construído para ligar o Louvre ao Tuileries.  Se prestar atenção verá 20 esculturas do famoso artista francês Maillol espalhadas entre seus arbustos.

. Não deixe de admirar também as esculturas do jardim. Elas são assinadas por grandes artistas como Carpeaux, Max Ernst, Louise Bourgeois, Dubuffet, Henry Moore.

. Os dois museus do Tuileries são imperdíveis: Orangerie (leia aqui) e Jeu de Paume.

. Preste atenção na maneira como as árvores são meticulosamente podadas. O efeito gráfico que elas produzem, no inverno, é maravilhoso. Esta poda a 2.20 metros de altura tem por objetivo acentuar a perspectiva até o Arco do La Défense.

. Tuileries possui uma livraria interessante, não somente para aqueles que gostam de plantas e jardins como também para comprar lembrancinhas de Paris.

. O Tuileries possui quatro cafés. Sugiro uma pausa em um deles acompanhada por uma taça de champanhe, café ou chocolate quente. Ou então, faça um piquenique. É proibido pisar nos gramados do Tuileries. A solução é ocupar as cadeiras verdes e os bancos do jardim. Você verá muitos parisienses e turistas degustando sanduíches, queijos e frutas por lá. Escolha uma cadeira com vista para a torre Eiffel e aproveite o momento. Leia sobre as cadeiras do Tuileries aqui.

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).

 

MinhaViagemParis1Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.