Primavera é também sinônimo de chuva e, em Paris, maio é um dos meses mais chuvosos. Se você estiver com os acessórios corretos, a chuvinha típica parisiense não atrapalhará seus passeios.

Botinha impermeável para chuva

Botinha impermeável para chuva

Nos pés um sapato fechado e próprio para chuva, como o da marca Aigle. Este sapato é realmente impermeável. O modelo se chama Bottillons de pluie Alaquine Chelsea e custa 60 euros.

O trench é o acessório típico da meia estação. O chic absoluto é o tradicionalíssimo Burberry. Mas o preço é à altura da sua fama.

Trench coat da Gap

Trench coat da Gap

Você encontrará trenchs baratinhos nas lojas da Gap, Zara e H&M.

Sombrinha ou chapéu? Sombrinha é um acessório encombrant como dizem os franceses: o perdemos, ela pesa na bolsa e em caso de chuva mesmo não adianta nada.

Capinha para chuva

Capinha para chuva

Nos últimos anos adotei o chapéu. Espero não adotar a toquinha de plástico que as senhoras idosas francesas usam.

O modelo acima está sendo citada como acessório hype. Capinha para chuva da Maison Michel, uma das marcas mais famosas para chapéus. A capinha de plástico se chama Lara pocket e custa a bagatela de 330 euros.

A alternativa seria comprar um verdadeiro chapéu. Acontece que quase todos os chapéus de marca são feitos de maneira artesanal e não suportam chuva. O da Maison Michel, por exemplo, é incompatível com água.

Chapéu impermeável La Cerise sur le Châpeau

Chapéu impermeável La Cerise sur le Châpeau

A marca La Cerise sur le Châpeau possui um modelo impermeável e ele custa 170 euros.

E você pode também comprar chapéus baratinhos nos camelôs. Tem uma barraquinha no boulevard Haussmann, na frente da Sephora, vendendo vários modelos.

MinhaViagemParis1

Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.