O outubro parisiense sempre foi um mês culturalmente agitado com muitas exposições e vários eventos.

Entre eles já citamos a FIAC, Feira Internacional de Arte Contemporânea, que acontece no Grand Palais (leia aqui). FIAC se instala também nas margens do Sena, na Cidade da Moda e do Design. E em vários outros lugares como o Jardin des Plantes, o Jardin des Tuileries. Este ano, Paris imita a Bienal de Arte de Veneza ao utilizar o rio Sena para ligar o Grand Palais e todos ou outros offs. Você poderá ir de um ponto ao outro navegando pela Sena, com o Batobus.

Parcours Saint Germain

Parcours Saint Germain

Outro evento menos famoso mas bem simpático é o Parcours Saint Germain. Como o nome sugere, o centro do evento é o bairro Saint Germain.

Parcours Saint Germain foi criado em 2000 com o objetivo de dar visibilidade cultural aos endereços do quartier. Uma maneira de atrair franceses e estrangeiros às lojas mais emblemáticas do bairro.

Durante quinze dias, Le Parcours instala obras de arte contemporânea, que foram realizadas especialmente para estes endereços, em lojas de artigos de luxo, cafés, hotéis, restaurantes, praças públicas…

O evento contribui para manter uma longa tradição que faz deste bairro um dos símbolos da vida cultural de Paris. Ele acontece durante a FIAC e participa da efervescência criada por esta grande feira internacional.

Clique aqui para ver o mapa de todos os endereços que fazem parte do evento.Todos estão abertos ao público.

Entre eles :

Parcours Saint Germain, Sambre

Parcours Saint Germain

Uma obra de Sylvain Ritori (Sambre) na praça Saint Germain.

Parcours Saint Germain, Sheila Hicks

Parcours Saint Germain, Sheila Hicks

Uma instalação de Sheila Hicks na Louis Vuitton.

Parcours Saint Germain, Franck Loret

Parcours Saint Germain, Franck Loret

Obras de Franck Loret no hotel Bel Ami.

Le Parcours Saint Germain : do dia 23 de outubro até 31 de outubro 2015.

Salão do Chocolate. Studio Kiwi no Shutterstock

Salão do Chocolate. Studio Kiwi no Shutterstock

Além de cultura, Paris é também gastronomia. Se você gostar de chocolate, faça um mergulho olftivo e degustativo no Salão do Chocolate que acontecerá do dia 28 de outubro até 1 de novembro de 2015. O salão será na Porte de Versailles, com acesso fácil por metrô. São 220 pâtissiers e chocolateiros, provenientes do mundo inteiro, à disposição do público. Entre as animações propostas, demonstrações de receitas dos grandes chefs, conferências, degustações e o famoso desfile de vestidos em chocolate.

Aberto todos os dicas das 10h até 19h. Viparis, Porte de Versailles. Pavillon 5, 1 place de la Porte de Versailles 75015 Paris. Preços das entradas: adultos, 14 euros. Crianças de 3 até 12 anos, 6.50 euros. Gratuito para menores de 3 anos.

E não se esqueça que Diana Krall e Patti Smith estarão em Paris no mês de outubro. Leia aqui. E não deixe de ver a maravilhosa exposição de Picasso no Grand Palais (leia aqui).

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris