A revista Wallpaper acabou de publicar a lista dos 50 melhores hotéis urbanos do mundo.

Em pequeno comentário, a revista descreve as características principais destes hotéis.

Hoje, eles se transformaram em club privado que responde às expectativas e exigências dos seus sócios.

Os mimos e serviços são cada vez mais inusitados como fontes de água destilada nos banheiros, jets privados disponíveis, alimento orgânico para os hóspedes cachorros, tapetes para yoga e aparelhos de ginástica nos quartos, bibliotecas com todos os melhores guias de turismo, degustações de vinhos gratuitas todas as noites…

O assunto nos interessa pela presença de dois hotéis parisienses na lista.

Hotel The Peninsula

Hotel The Peninsula

Hotel The Peninsula

Hotel The Peninsula

O primeiro: The Peninsula, que nós conhecemos. Situado perto do Arco do Triunfo, além de ser maravilhoso, ter uma varanda no topo com vista para a torre Eiffel, o Peninsula possui o melhor quarto tecnológico do mundo onde tudo é comandado apertanto botões. Leia o artigo aqui.

Hotel Les Bains

Hotel Les Bains

Hotel Les Bains, bar

Hotel Les Bains, bar

O segundo: Les Bains, recém inaugurado e já na lista dos endereços mais frequentados pela turma da moda de passagem por Paris. Não fomos conferir. Iremos em breve conhecer o bar. O hotel está instalado em antiga termas do século 19. Nos anos 1970, Bains Douches se tornou a boate onde David Bowie, Yves Saint Laurent e todos os outros festejavam épocas mais descontraídas. Hoje ele renasce em forma de hotel e já se encontra na lista do melhores do mundo.

Em tempos de crise econômica, política e social o sonho, felizmente, ainda é possível. Inspirada na lista do Wallpaper, criei minha lista sonhada: o Riad Goloboy de Marrakech, o Aman Tokyo, o Sujan Kempinski em Beijing, o JW Marriot de Veneza, o Soho House de Istambul e o Baccarat de New York.

Hotel Baccarat, New York

Hotel Baccarat, New York

Já mencionamos o Baccarat de New York (leia aqui). Todo fato relacionado com a cultura francesa nos interessa. E Bacarat Hotel distila de longe o savoir faire da França.

Voltando aos sonhos, quem sabe um dia entrarei em alguns deles. Pelo menos para tomar uma coupe de champagne.

Fonte: Wallpaper Magazine


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.