Na semana passada falamos sobre vários programas legais a serem feitos em Paris durante o verão (leia aqui). Deixamos de fora algo que para os turistas brasileiros pode não ter o menor interesse mas que os parisienses adoram: nadar e tomar sol. Entre eles existe o hábito de frequentar as piscinas públicas seja para se exercitar, se divertir ou simplesmente relaxar. Em Paris existem cerca de 40 dessas piscinas. Em quinze delas é possível, além de nadar, tomar sol. Seja porque elas possuem um solarium, seja por estarem ao ar livre ou terem um teto que se abre durante o verão (veja a lista aqui).

jb1

A piscina Joséphine Baker e ao fundo a Biblioteca François Miterrand.

A mais interessante dessas piscinas públicas é a Joséphine Baker que flutua no rio Sena quase em frente à Biblioteca François Mitterand. Inaugurada em 2006, foram 3 anos de concepção, fabricação e trabalho tanto in loco quanto em outras cidades e países – os 20 flutuadores metálicos que sustentam a piscina foram construídos na Bélgica e na Romênia.

JB0

A piscina com seu teto fechado (foto: Brett Hammond no Flickr)

Para aumentar a sensação fascinante de ser estar nadando no Sena (atenção: a piscina não é dentro do Sena!), ela possui cobertura transparente que é aberta durante o verão. Melhor que isso somente se pudéssemos dar um mergulho no Sena depois de tomar sol na Paris Plage!

JB

A piscina com seu teto aberto (foto: ParisSharing no Flickr)

Além da grande piscina principal de 25m x 10m cuja temperatura da água gira em torno de 27,8°C, o complexo oferece ainda solarium, aulas de natação e de hidroginástica, sauna seca e a vapor, jacuzzi e sala de musculação.

Como o calor em Paris tem andado insuportável, esse programa está ficando cada vez mais atraente.

JB3

Solarium

Piscina Joséphine-Baker: quai François Mauriac, 75013. Metrô linha 6, estação Quai de la Gare. Entrada com direito a acesso às duas piscinas: 3€. Durante o verão, o tempo de permanência é somente de 2 horas e a entrada custa 5€.

Leia também:


Montmartre

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.

 

 

 

PUBLICIDADE


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.