Dia dos Namorados em Paris

A- A+

O Dia dos Namorados é festejado na França dia 14 de fevereiro.

O Dia dos Namorados aqui é a Saint Valentin. Se vocês estiverem por aqui, sigam as sugestões abaixo:

O Amor no Tempo das Gueixas

O Amor no Tempo das Gueixas

. para destemidas/os:

1 – Visitem a exposição na Pinacothèque de Paris, L’Art de l’amour au temps des Geishas : les chefs-œuvre interdits de l’art japonais (A Arte do amor no tempo das Gueixas : os chefs-d’œuvre proibidos da cultura japonesa), apresentando a cultura erótica japonesa durante a época Edo (1630/1867). Vocês descobrirão as famosas estampas que criaram, no ocidente, os mitos sobre a sexualidade oriental. Endereço: 28 place de la Madeleine 75008.

Veja aqui.

Love Store Passage du Désir

Love Store Passage du Désir

2 – Paris possui uma excelente Love Store onde vocês poderão comprar acessórios para o amor ou os sex toys. Ela se chama Passage du Desir e possui vários endereços na cidade. Leia nosso artigo aqui.

Exposição orquídeas raras

Exposição orquídeas raras

. para românticas/os:

1 – Em pleno inverno parisiense, declare a sua paixão no interior tropical e cheio de orquídeas da Grande Serre do Jardin des Plantes. Esta estufa fica ainda mais bonita quando a coleção de orquídeas raras, originárias do Himalaya, é exposta. Exposição do dia 12 de fevereiro até o dia 9 de março 2015. Endereço: 57 rue Cuvier 75005.

Veja aqui.

Muro dos "je t'aime"

Muro dos “je t’aime”

2 – Diga “eu te amo” diante  do muro dos je t’aime em Montmartre. São 100 “eu te amo” em trezentos idiomas gravados sobre placas formando um painel de 40m2. Ele se encontra na Place des Abbesses, no square Jehan Rictus. Quando falamos sobre o bairro Montmartre, citamos este muro. Leia aqui.

Chocolates Jean Paul Hévin, dia dos namorados

Chocolates Jean Paul Hévin, dia dos namorados

. para destemidas/os e românticas/os:

1 – Degustem chocolates em forma de coração. Aconselho a caixinha de Jean Paul Hévin, um dos melhores chocolateiros da França. Endereço: 231 rue Saint Honoré 75001.

Óleo de massagem

Óleo de massagem

2 – Descubram o óleo para massagens da maravilhosa marca Aésop. Ele possui um sútil perfume de agrumes, é extremamente fino e agradável. Leia aqui artigo sobre os produtos Aésop. Endereço: 256 rue Saint Honoré 75001.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

6 pitacos, participe desta conversa

  1. Helena Freitas disse:

    Passarei o dia flanando pelo romântico bairro de Montmartre. Já fui à este muro do Je t’aime com o meu marido, irei novamente e tirarei uma foto, aproveitando a dica do CP!! E às 6p faremos um passeio de barco pelo Sena seguido de um maravilhoso jantar. Melhor impossível!

  2. Geraldo Jr. disse:

    L’amour pour toujours.
    Viva Saint Valentin!
    Linda data…

  3. Maurício Christovão disse:

    É isso aí, Dodô!!!
    Amor não tem nada a ver com cadeados, a não ser que sejam “50 T0ns de Cinza”…

  4. iracema franco disse:

    Adoro os artigos publicados sobre Paris!!!!<3 belissímos!!!!<3

  5. Rita disse:

    Que delicia! Amei as dicas das visitas!

  6. Evandro Barreto (Dodô) disse:

    Excelentes dicas para uma celebração inesquecível. Acrescento uma sugestão, pelo bem de Paris e pelo futuro do amor: joguem fora os cadeados.

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.