Fiz uma pesquisa rápida e google me informou que os livros de colorir para adultos também chegaram no Brasil. Aqui, virou mania e imenso sucesso editorial. Esta atividade, até então usada para ocupar as crianças nos restaurantes, nos aviões e quando os pais se encontravam à beira de uma crise de nervos, virou atividade para jovens adultos, para pessoas maduras e para seniors  à procura de uma pausa zen.

Dizem os entendidos que quando a capacidade de atenção está completamente esgotada e a produção intelectual próximo de zero, o caderno ou o livro de colorir isola a pessoa dentro de uma bolha de recuperação. Uma atividade manual que esvazia o espírito e mergulha o adulto em recordações nostálgicas da infância.

Esta atividade se inscreve dentro da vaga de livros que falam sobre bem estar, sobre luta contra o stress e meditação. Como ela é fácil e barata, como ela não pede nenhum conhecimento particular e, no final, procura um prazer ligado à criatividade no uso das cores, as vendas dos cadernos de coloriage explodiram.

Fizemos uma seleção das opções francesas:

Caderno para colorir

Caderno para colorir com Beatriz Milhazes

Editados e vendidos pelo museu Fondation Cartier temos o caderno da artista brasileira Beatriz Milhazes Le Cercle et ses amis. Preço 9 euros.

Caderno para colorir

Caderno para colorir com Moebius

Dentro da mesma coleção da Fondation, o Coloriage avec Moebius. Preço 6.50 euros.

Cahier des coloriages de la Fondation Cartier.

Caderno para colorir Amazonia

Caderno para colorir Amazonia

Caderno de coloriages tema Amazonas da Editora Larousse

Livro para colorir, Paris

Livro para colorir, Paris

A Editora Fleurus vende o livro Mon Cahier de flânerie. Quando estiver em Paris, descubra os lugares propostos e complete os desenhos de acordo com sua imaginação. Preco 9.95 euros.

Poster para colorir, Paris

Poster para colorir, Paris

Editora Hachette possui, entre outras, duas propostas interessantes. Um poster tamanho XXL de Paris para ser personalizado. Cada um colore Paris de acordo com sua emoção. Preço 5.90 euros.

Caderno para colorir, fashion

Caderno para colorir, fashion

A Editora Hachette oferece também uma opção moda, My fashion coloriages. Você escolhe as cores dos sapatos, vestidos, lingeries e bijuterias criando, na hora, seu estilo. Preço 12.90 euros.

Caderno de Rabiscos,

Caderno de Rabiscos, Cahier de Gribouillages

Sem esquecer os famosos Cadernos de Rabiscos da artista Claire Fay. Eu gosto muito do Caderno de rabiscos para os pais que ousam desenhar com suas crianças. Mas aqui, não estamos mais somente na atividade de colorir. Os Cahiers de Gribouillages são vendidos pela Editora Casterman.

Estes cadernos podem ser uma original lembracinha de Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris