Dirigir na neve

Dirigir na neve

Ontem, dia 27 de dezembro 2014, mais de 15.000 carros passaram a noite bloqueados nas estradas da Savoie por causa da neve. Os bombeiros circularam a noite toda socorrendo as pessoas em situação de perigo.

Por isso alguns conselhos se você for dirigir no inverno na França. Antes de pegar estrada, consulte a meteorologia. Se estiver nevando e você puder mudar a data da viagem, ótimo. Mas se seu hotel estiver reservado e você já programou tudo para esquiar ou passear na região, anote os conselhos dos especialistas:

. equipe o carro com pneus inverno, ou pneus neve. De acordo com Goodyear, um carro a 80km/h na neve para em 70m com pneus inverno, contra 112m com os pneus clássicos. Estes pneus devem ser utilizados de novembro até o mês de março. Clique aqui para ler um artigo sobre os pneus neve.

. coloque quatro pneus inverno. Não faça a economia de colocar somente dois. Os quatro pneus idênticos garantem maior estabilidade.

pneu chaîné

pneu chaîné

. após uma tempestade de neve, o acesso às estações de inverno é regulamentado e os pneus de inverno não dispensam as correntes. Em francês, chaînes. É necessário chaîner os pneus. Desta vez somente as rodas tração serão equipadas. O objetivo é assegurar a progressão do carro em velocidade reduzida.

. para evitar a perda de aderência, diminua a velocidade e aumente a distância de segurança entre os carros. O ideal é utilizar a primeira ou segunda marcha, para evitar o uso do freio.

. quando dirigimos em estradas com neve, corremos o risco de ficarmos bloqueados porque os acidentes são frequentes. Por isso tenha sempre no carro um kit de sobrevivência com cobertores, garrafa térmica com bebida quente, algo para comer e uma lanterna. Nunca se sabe…


Bolas de Natal em Cristal da AlsáciaAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.