A beleza de Versailles sofre transformações de acordo com as estações do ano. Ora colorido, ora imponente, ora sublime.

Durante a primavera e o verão, o castelo de Versailles adquire algo mais, um charme que desaparece nas outras estações.

Versailles na primavera/verão

Versailles na primavera/verão

Nestas duas temporadas, a imponência do castelo é suavizada pelos jardins floridos, pelas cores dos canteiros e pelos perfumes das suas laranjeiras e limoeiros.

VErsailles, paterre du midi

VErsailles, paterre du midi

A chamada Parterre du Midi, canteiro que descobrimos através das janelas da Galeria dos Espelhos, oferece aos visitantes um verdadeiro banho de cores.

Jardim de Versailles

Jardim de Versailles

Pelo menos 22 jardineiros, titulares do Ministério da Cultura, trabalham sob o comando do responsável chef dos jardins do castelo. E, durante os períodos de plantação e manutenção dos canteiros, mais 20 jardineiros são contratados. Os jardins de Versailles exigem, na alta estação, uma equipe de mais de 42 pessoas.

Versailles e suas caixas de laranjeiras

Versailles e suas caixas de laranjeiras

De maio até outubro, Versailles exibe suas famosas caixas com laranjeiras e limoeiros. Estes imensos vasos de madeira, marca registrada do Castelo de Versailles, ficam expostos ao público. Algumas destas plantas possuem mais de 200 anos. São laranjas e limões originárias de Portugal, Espanha e Itália. No final do outono, as caixas são recolhidas e as plantas conservadas na Orangerie do castelo.

Versailles no outono

Versailles no outono

A partir de outubro o castelo perde o charme dos canteiros floridos, mas ganha o espetáculo romântico das flores vermelhas do outono.

Versailles no inverno

Versailles no inverno

E no inverno, isolado pela neve (quando ela aparece, o que não é sempre), ele exibe somente sua imponência.

Créditos foto: blog.bg

Clique aqui e acesse nosso artigo sobre como visitar Versailles.

Mais sobre Versailles:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris