Recentemente fizemos uma lista das cidades perto de Paris que podemos ir e voltar no mesmo dia. Citamos as principais opções para um passeio fora da capital. Hoje acrescentamos mais uma dica nesta lista. Trata-se do Museu Louvre Lens.

Louvre Lens

Louvre Lens

O Museu do Louvre possui uma extensão na cidade francesa chamada Lens. Ele foi inaugurado em dezembro de 2012. O projeto é muito bonito e o acervo extraordinário.

Louvre Lens

Louvre Lens

Lens, situada no norte da França, é uma cidade que passou por vários momentos difíceis, uma cidade que sofreu com todas as guerras e todas as crises econômicas. A escolha da instalação do museu Louvre em Lens é o símbolo da reconversão de toda uma região graças à cultura.

Hall de entrada

Hall de entrada

O museu se encontra no interior de um belo parque de vinte hectares. Sua estrutura é toda coberta com aluminio polido e anodizado e suas paredes de vidro curvo. Uma construção sóbria e transparente.

Sala principal

Sala principal

Seu acervo se encontra exposto na Galerie du Temps, de 3.000m². As obras expostas são magníficas e elas retraçam a história das civilizações desde os gregos até a Liberdade Guiando o Povo de Delacroix. São 250 obras espalhadas dentro de um espaço livre.

Exposição temporária: Les Désastres de la Guerre

Exposição temporária: Les Désastres de la Guerre

O museu possui uma galeria para exposições temporárias e todas elas foram de dimensão internacional. Atualmente Louvre Lens propõe uma interessante exposição chamada Os Desastres da Guerra. 1800-2014 que fechará suas portas somente no dia 6 de outubro de 2014.

Esta impressionante exposição apresenta 450 obras sobre os desastres da guerra, das campanhas de Napoleão Bonaparte até os dias de hoje. Obras famosas e conhecidas do público estão expostas.

Dentro do museu existe uma cafétéria propondo sanduíches e saladas. No exterior, no parque do museu, foram criados espaços piquenique para 80 pessoas. Você pode comprar o que desejar na cafétéria e passar um momento agradável no parque.

Restaurante

Restaurante L’Atelier Marc Meurin

Mas, o mais interessante, é que no parque do museu você encontra um bonito e bom restaurante dirigido por Marc Meurin, chef do Château de Beaulieu, 2 estrelas no guia Michelin. No L’Atelier Marc Meurin o menu custa em torno de 30 euros. No cardápio, os pratos principais custam entre 16 e 22 euros.

Informações práticas

O museu fecha todas as terças e no dia 1° de maio, 25 de dezembro e 1° de janeiro. Horários: das 10h até 18h. Preço:10€. www.louvrelens.fr

O restaurante está aberto todos os dias, para almoço e jantar. Menos aos domingos à noite. Telefone para reservas: +33 03 21 18 24 90.

A cafétéria está aberta das 10h às 18h.

Como chegar?

  • A maneira mais simples é pegar o trem em Paris e descer na Gare de Lens. Muitos trens regionais param nesta estação, mas escolham o trem TGV na linha Paris Dunkerque, a viagem dura somente 1h10. A estação Gare de Lens está distante 1.5 km do museu. Se o dia estiver bonito, e você gostar de andar, faça este trajeto a pé por um circuito ajardinado. Senão um ônibus gratuito faz a ligação entre os gare e Louvre Lens. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • A viagem de carro Paris/Lens dura cerca de 2h20, obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

Perfeito para um bate e volta! Programa sem defeito: um museu excelente, um parque lindo, um bom restaurante.


MinhaViagemParis1No site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris