Projeto La Jeune Rue

Projeto La Jeune Rue

por Rodrigo Lavalle

La Jeune Rue (A Jovem Rua) é um projeto mega ambicioso idealizado pelo jovem investidor Cédric Naudon com o auxílio do chef Antonin Bonnet que promete transformar uma parte do Alto Marais. A região onde ele será implementado – ruas du Vertbois, VoltaNotre-Dame de Nazareth, pertinho da Place de la République – era, até pouco tempo atrás, bem inexpressiva.

Ao longo de dois anos, Cédric comprou cerca de 25 lojas nessas 3 ruas e, posteriormente, convidou inúmeros arquitetos renomados, incluindo os irmãos Campana, para transfomá-las em uma série de novos estabelecimentos. Dentro dos próximos meses, começando agora em março, abrirão: um açougue focado em raças antigas; uma queijaria de queijos feitos com leite cru; uma padaria/confeitaria que planta, colhe e moe seu próprio trigo; uma peixaria de pequenos pescadores; um supermercado e um mini mercado de frutas e legumes cultivados em permacultura. Além desses abrirão também bares de tira-gostos e de ostras (fechado no verão, época da reprodução); um restaurente italiano; um restaurante de comida coreana de rua; um bistrô; um bar de cocktails tradicionais; uma galeria de arte e um cinema da rede MK2.

O empreendimento tem como objetivos principais oferecer produtos saudáveis, de cultivo local e sustentável (com enfoque na agrossilvicultura e na permacultura) às pessoas da cidade; preservar o savoir-faire dos produtores franceses e promover a discussão em torno da produção e do comércio de alimentos. A idéia é “produzir melhor, comer melhor e viver melhor”.

Esperamos que os preços praticados pelos estabelecimentos sejam inclusivos e não destinados somente à parcela “bobo” (os burgueses boêmicos orgânicos) da população que já conhece e tem acesso a esses tipos de produtos.

Complementando o histórico dos empreendedores, Cédric e Antonin já haviam se jogado antes nessa tarefa de transformar o decadente em contemporâneo ao comprar e reformular o tradicional restaurante La Taverne du Sergent Recruteur na Île Saint-Louis, hoje rebatizado Le Sergent Recruteur (falamos sobre ele aqui) e mais do que incensado pela mídia.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.