Printemps Louvre

Printemps Louvre

por Rodrigo Lavalle

Situada onde antes existia a Virgin Megastore, a Printemps du Louvre fica bem atrás da pirâmide de vidro invertida e facilmente avistada por quem chega pelo corredor principal do Carrousel du Louvre.

Printemps Louvre

Printemps Louvre

A loja, de dois andares, vende somente alguns tipos de artigos como bolsas e pequenos artigos de couro, acessórios, jóias e perfumes. A idéia é oferecer produtos “fáceis” de serem vendidos e “fáceis” de serem comprados por quem acabou de passar horas vendo obras de arte.

No primeiro andar ficam as bolsas, os pequenos artigos de couro e a perfumaria. Cada marca (Armani, Bottega Veneta, Chloe, Coach, Givenchy, Gucci, Jérôme Dreyfuss, Longchamps, Marc by Marc Jacobs, Prada, Saint Laurent Paris, Salvatore Ferragamao, Stella Mc Cartney, Vanessa Bruno, Yves Saint Laurent, Zadig et Voltaire…) tem seu espaço próprio personalizado de acordo com a sua identidade visual corporativa.

Exposição Printemps Louvre

Exposição Printemps Louvre

O espaço central, largo e de pé direito duplo, corre ao longo de todo o comprimento da loja e serve como um local para exposições temporárias de arte contemporânea. Atualmente está acontecendo a mostra “Pop the Bag” onde vários artistas de diferentes nacionalidades interpretaram o tema “bolsa de mão”. O trabalho mais impactante é o do artista corso (aquele que nasce na Córsega) Gilles Cenazandotti que fez 4 esculturas usando somente materiais (eufemismo para lixo) encontrados nas praias da Córsega. Intitulada, Les Animaux, a obra representa, em tamanho natural, um urso, um crocodilo, um babuíno e uma pantera, cada um carregando uma bolsa.

Printemps peças exclusivas

Printemps peças exclusivas

Bem em frente à escada que leva ao segundo andar existe uma grande parede onde estão expostas as bolsas que foram criadas especialmente para comemorar a abertura da loja. Todas a menos de 200€.

Printemps e lembrancinhas de Paris

Printemps e lembrancinhas de Paris

No segundo andar ficam as jóias e os relógios (tendendo ao caríssimo); as malas da marca Rimowa; os espaços de atendimento ao cliente e – o que me deixou surpreso – uma boa e sofisticada seleção de lembrancinhas de Paris: livros, cadernos, canecas, pratos, globos de neve, macarons, velas perfumadas e até miniaturas da Torre Eiffel.

Printemps détaxe

Printemps détaxe

Ainda nesse andar estão as máquinas de auto-serviço para se fazer a détaxe, uma novidade lançada e ainda exclusiva da Printemps. Após feita a détaxe os turistas podem, na loja mesmo, recuperar o dinheiro e já gastá-lo mais uma vez. Não esquecer que, mesmo já tendo recebido o dinheiro no local, é preciso carimbar o formulário no último aeroporto antes de sair da Europa e colocar tudo no correio!

O grande foco da Printemps du Louvre é nos turistas do sudeste asiático. Todos as sinalizações possuem tradução em chinês e por volta de 70% dos vendedores são de origem asiática. Como disse Pierre Pelarrey, diretor geral da Printemps Hausmann, para os turistas do sudeste asiático as compras vêm primeiro lugar e depois a cultura.

Ah, a loja fica aberta aos domingos!

A Lina já tinha escrito sobre a abertura da Printemps du Louvre no artigo Printemps do Louvre: novo centro do luxo em Paris.

Printemps du Louvre: 99 Rue de Rivoli, 75001 Paris. Metrô linhas 1 e 7, estação Palais Royal – Musée du Louvre.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.