Os americanos aproveitaram o caso Hollande/Julie Gayet para destrincharem o comportamento dos franceses. A traquilidade e a fleuma destes últimos diante da escapulida amorosa do presidente da República Francesa deixaram os americanos perplexos.

Barack Obama

Barack Obama, Jeffifer Aniston

A mídia americana chegou a imaginar um cenário catrastrófico: como seria a reação dos americanos diante de um artigo no jornal alardeando a “ligação amorasa entre Barack Obama e Jennifer Aniston”? Provavelmente o fato provocaria uma tornada nos meios políticos.

Nunca, nos USA, um presidente da República, solteiro, poderia ter duas relações concomitantes com duas mulheres publicamente conhecidas e poderosas sem danos políticos sérios.

Eles até fizeram uma pesquisa sobre o grau de rejeição da infidelidade conjugal no mundo. A França é o país que ocupa o primeiro lugar, quer dizer, onde o grau de rejeição é o mais baixo. Somente 47% da população francesa considera a infidelidade inaceitável. E os USA estão nos últimos lugares, na frente somente da Palestina, Paquistão, Turquia, Indonésia e alguns outros.

Por curiosidade, dei uma olhadinha na tabela da pesquisa em busca da posição do Brasil. E, sem surpresa, Brasil e Estados Unidos possuem a mesma classificação: 84% das respectivas populações rejeitam a infidelidade.

Se os franceses são conhecidos como “espíritos abertos” em relação às questões extra-conjugais, eles não ficam alheios às fofocas relacionadas com a vida privada das personalidades políticas. Ao contrário. No caso Hollande, nestes últimos dias todos se perguntavam “e agora”?

Valerie

Valerie Trierweiler

Ontem, o presidente da República colocou publicamente um ponto final na sua relação com Valérie Trierweiler. Durante os primeiros meses do governo, Trierweiler foi considerada a mulher mais detestada da França. Seus comentários nas redes sociais foram considerados inadmissíveis para uma primeira dame. Dizem que Carla Bruni, ao passar o cargo, a alertou: cuidado, a tarefa não é fácil!

Parte deste artigo foi tirado do Slate.fr.

Leia artigo do Slate.fr aqui.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.