por Rodrigo Lavalle

Uma das buscas mais frequentes dentro do Conexão Paris no mês de julho passado foi pela loja Madeva. Isso foi uma surpresa tanto para mim quanto para a Lina. Ambos não conhecíamos a loja e fomos procurar saber do que se tratava e o porquê do repentino interesse das brasileiras por ela.

A fachada da loja

Madeva é uma marca de roupas francesa, totalmente criada e produzida em Paris. Seu estilo é bem próprio; um pouco vintage, um pouco ’girlie’  intelectual. Nada de seguir as últimas tendências da moda ou de fazer roupa descartável. Por ser uma empresa de porte pequeno e de produção artesanal, os modelos vendidos são quase de série limitada.

 

Nas araras, vestidos com espírito vintage

A loja fica em uma rua calma do Marais, perto de tantos outros pequenos comércios locais. Sua decoração é romântica e aconchegante. Além das roupas de fabricação própria eles também vendem sapatos, bolsas e bijuterias de outros criadores. Tudo escolhido a dedo para não fugir do estilo e do conceito da loja.

A decoração da loja também é vintage

A estilista e dona da marca me disse que sua clientela é composta de mulheres que procuram algo diferente do que as grandes grifes oferecem e que não ligam muito para o que “está na moda”. Elas são clientes fiéis que sempre voltam à loja. Elas também não se importam em pagar um pouco mais caro por uma roupa que sabem ser quase exclusiva e de boa qualidade. Ao invés de comprarem 3 peças descartáveis na Zara preferem investir em uma peça de vida longa da Madeva.

A marca também vende bolsas e acessórios

Mesmo depois de ter ido até a loja e de ter conversado com a proprietária fiquei sem entender o que levou várias leitoras do Conexão Paris a pesquisar sobre a Madeva. Se alguém souber ou tiver alguma pista é só dizer nos comentários.

Madeva

18 Rue Ferdinand Duval, 75004

segunda à domingo de 12:00 às 20:00

metrô linha 1 – estação Saint-Paul