Artista: Da Costa

Artista: Da Costa

Por Fernanda Hinke

Não sei se vocês sabem, mas a arte urbana, que inclui street art, grafite, instalações, é uma das maiores manifestações da arte contemporânea. Paris se encontra entre as cinco capitais mais importantes nesta área, com uma prefeitura que apoia e incentiva os artistas mesmo quando a obra é ilegalmente apresentada nos muros da cidade!

Artista: Jace

Artista: Jace

Desde 2007, o prefeito de Paris apoia um projeto revolucionário chamado Le M.U.R, uma galeria ao ar livre na rue Oberkampf.

Artista: M.Chat

Artista: M.Chat

Afinal de contas, qual é a proposta deste movimento tão dinâmico? Colocar a arte ao alcance de todos, nas ruas, nos muros, nos passeios. Assim sendo, a prefeitura apoia o projeto de colocor um painél publicitário à disposição dos artistas, um espaço onde eles podem, legalmente, apresentar suas obras. Até hoje  mais de 140 artistas de todas as nacionalidades aí foram expostos.

Artista brasileiro: Zezão

Artista brasileiro: Zezão

Pela primeira vez, um artista brasileiro estará ocupando o M.U.R. Trata-se de Zezão, grafiteiro paulista, que graças à minha intermediação deixará sua obra na rue Oberkampf.

Vocês estão todos convidados para assistirem Zezão pintar este muro parisiense dia 22 de agosto às 14h. Às 18 horas teremos uma vernissage com coquetel servido gratuitamente para celebrar a obra.

O Le M.U.R. fica na 105 Rue Oberkanf,  em frente ao Café Palce Vert. Metro parmentier, linha 3.

O Conexão Paris indica a Fernanda para passeios de bicicleta por Paris. Clique aqui.

E também para passeios a pé, no circuito street art parisiese. Clique aqui.