Jeannie, uma leitora do Conexão Paris, não conhecia a Córsega. O sul da França para ela se resumia na Côte d’Azur. Um dia um amigo francês lhe falou de Porto Vecchio, de Palombaggia, de Bonifácio. Ela procurou informações e encontrou fotos maravilhosas na internet e alguns artigos sobre a Córsega no Conexão Paris. Se empolgou com a beleza da ilha e comprou suas passagens.

Jeannie Mitiko na Córsega

Jeannie Mitiko na Córsega

Nesta sua primeira estadia ela  ficou somente 3 noites e se arrependeu.  A ilha é relativamente grande e para conhecê-la do norte ao sul precisamos de no mínimo uma semana.

Em poucos dias, somente para dar um gostinho, podemos visitar apenas alguns pontos mais famosos.

Restaurante gastronômico na Baia de Santa Giulia

Restaurante gastronômico na Baia de Santa Giulia

No primeiro dia Jeannie jantou no U Santa Marina, restaurante gastronômico situado na Marina de Santa Giulia. Vista linda e atendimento atencioso.

Praia de Palombaggia

Praia de Palombaggia

Pequeno restaurante à beira mar

Pequeno restaurante à beira mar

No segundo dia visitou a bela praia de Palombaggia  e aí almoçou em pequeno restaurante à beira mar.

No terceiro dia ela conheceu Bonifácio ( leiam aqui um artigo que publicamos sobre Bonifácio e vejam as fotos deste incrível lugar). Após visita da cidade ela pegou um barco e fez o roteiro “descoberta da Reserva Natural e das ilhas Lavezzi e visita das grutas e falésias de Bonifácio”.

Ilhas Lavezzi

Ilhas Lavezzi

Para este passeio temos que reservar 3 ou 4 horas. O barco passa primeiro pelas ilhas e, se quisermos, podemos descer e aproveitar o sol e o azul do Mediterrâneo.

Ilhas Lavezzi

Ilhas Lavezzi

Podemos ficar 1 ou 2 horas, porque o barco passa a cada hora para depositar e pegar aqueles que querem continuar o passeio. Mas melhor  levar barraca, água e um lanchinho.

Neste último dia, Jeannie conheceu também a praia de Rondinara, linda e parecida com Santa Giulia. Lá tem um pequeno restaurante de praia.

É impossível conhecer a Córsega sem carro. Jeannie alugou com a Europcar que ela considera mais segura. Ela reservou com Hertz e, alguns dias antes da viagem, recebeu email anulando a reserva por falta de carros.

E para aqueles que adoram nadar, saibam que a água ainda está muito fria em junho. Ela começa a esquentar em julho.

Ah! E o melhor aeroporto para quem quer conhecer o sul da Córsega é Figari.

Obrigada Jeannie por suas fotos e dicas.

Alguns comentários do Conexão Paris

Jeannie estava na ponta sul da Córsega, uma das áreas mais bonitas da ilha. Sem dúvida alguma, Bonifácio, suas grutas marinhas e falésias representam visita obrigatória. Para quem gosta de praia, sol, água transparente não deixem de visitar Palombaggia, Rondinara, Santa Giulia. E, se quiserem fazer umas comprinhas, ver algumas lojas interessantes e bons restaurantes uma parada em Porto Vecchio é obrigatória.

Como chegar em Ajaccio saindo de Paris

Importante: Existem várias combinações e opções de travessias de barco e vôos para chegar à ilha, a viagem para Ajaccio é apenas uma delas.

. De trem. Em 3 horas é possível fazer centro de Paris/centro de Marseille; e em 4h, Paris/Toulon. Dessas duas cidades é possível pegar o barco que leva até Ajaccio. Os preços do trem variam de acordo com o mês, o dia da semana e a hora. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De avião. Paris/Ajaccio. A viagem de avião pode variar entre 2h50 e 5h50, tudo depende da escala do voo. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Você pode entrar com o carro no barco que faz a travessia até a ilha, verifique antes as disponibilidades e preços. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui. 

. De ônibus. Esta costuma ser a opção mais barata e a mais longa também, a viagem tem cerca de 12 horas de trajeto até Marseille e 13h40 até Toulon, as duas viagens com uma parada na Gare de Lyon. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.