Este post faz parte da Blogagem do Verão Europeu, uma série de posts sobre o verão europeu que o Conexão Paris, juntamente com outros blogs brasileiros de cidades europeias, publica às sextas-feiras.

A grande maioria dos turistas chega em Paris com dois museus na cabeça: Louvre e Orsay. Claro, visitar ambos é obrigatório – e não é pouco. Mas Paris tem muito mais a oferecer.

As grandes exposições temporárias que acontecem na cidade são igualmente imperdíveis. Sempre as noticiamos por aqui, mas não deixe de se informar antes de embarcar. Para isso, algumas dicas:

– O Grand Palais e o Centre Pompidou, por exemplo, têm uma agenda de exposições imperdíveis. Acesse o site de ambos para se informar.

– Ao chegar em Paris, compre as revistas  ou acesse os sites das publicações com programação cultural: Time Out, Les Inrocks.

– Entre no site da Fnac Spectacles: além de se informar sobre tudo que está em cartaz na cidade, você ainda pode comprar os ingressos e ficar livre das filas, que podem ser gigantescas. Em alguns casos, a compra de ingressos também pode ser feita pelo site da galeria.

– A Prefeitura de Paris tem um site excelente com toda a programação cultural da cidade: Que faire à Paris? Como são centenas e centenas de opções, a escolha pode ser difícil. Mas vale a pena passar lá antes de embarcar.

Pra facilitar a vida de quem está chegando em Paris, selecionamos uma exposição imperdível, alegre e colorida como o verão em Paris.

O Centre Pompidou apresenta uma grande retrospectiva de Roy Lichtenstein, de 03 de julho a 04 de novembro.

Crying Girl, de Roy Lichtenstein

Crying Girl, de Roy Lichtenstein

O artista nova-iorquino é um dos grandes nomes da pop art.

Pneu, tela de 1962

Além das telas mais famosas inspiradas nos quadrinhos e em objetos industrializados do cotidiano,  a retrospectiva vai apresentar trabalhos menos conhecidos do artista como as esculturas feitas em cerâmica ou em bronze:

Xícaras, cerâmica envernizada, de 1965

E pra você ter uma ideia, essa é apenas UMA das grandes exposições em cartaz no Centre Pompidou.

E agora, descubra as exposições imperdíveis do verão em:

Leia também o primeiro post da Blogagem do Verão Europeu, sobre as Liquidações do Verão de 2013.