Dia 1 de maio é um dos feriados mais respeitados na França. Quase todos os museus e monumentos estarão fechados. Mas mesmo assim você tem excelentes opções para ocupar o seu dia. Basta seguir uma das sugestões abaixo.

1 – Visite o bonito museu Jacquemart André situado pertinho do Arco do Triunfo. Bela mansão do século XIX com todos os seus móveis e objetos de decoração.

Na sala de jantar da mansão temos, hoje, o Café Jacquemart André, talvez o mais interessante salão de chá de Paris. Ele está aberto de segunda à sexta das 11.45h às 17.45h e de 11h às 17.30h aos sábados e domingos para o brunch.

O museu está aberto todos os dias do ano das 10h às 18h.

2 – Conheça um dos parques mais bonitos de Paris, o Parc de Bagatelle que se encontra no Bois de Boulogne. Na primavera ele fica maravilhoso. Viva um feriado como os parisienses,  passe o dia no Bagatelle e almoce no seu excelente restaurante. É muito fácil chegar. Leia as explicações clicando aqui.

3 – Se estiver em Paris com as crianças, prefira outro parque do Bois de Boulogne, vá para o Jardin d’Acclimatation com elas. Elas vão adorar os jogos educativos, a montanha russa, os labirintos. Lá também você encontra bons restaurantes. Leia mais sobre o Acclimatation clicando aqui.

4 – Flane por Paris e nos dias feriados o Marais fica animadíssimo, sobretudo na parte da tarde. Comece sua caminhada pelas margens do Sena, vá até a ilha de la Cité e ilha Saint Louis, depois passe para a rive droite e  ande pela rue des Rosiers, rue des Francs Bourgeois, pela Place de Vosges. Tenho certeza que você vai gostar desta dica.

5 – Aproveite este dia para conhecer os famosos jardins de Monet em Giverny. Muito fácil ir de trem. Leia as explicações aqui.

E, para finalizar, você também tem as opções mais turísticas como visitar a torre Eiffel e passear de barco pelo Sena.