Um dos passeios preferidos dos parisienses é o famoso parque de Bagatelle.Situado no Bois de Boulogne, o parque possui 24 hectares e foi construído em 1777 pelo Conde d’Artois, irmão do rei Louis XVI. São 24 hectares de jardins com coleções famosas de rosas e clematitas, com lagos, kiosques, hortas, um castelo e um trianon. O Bagatelle é um jardin diferente, uma reação contra o excesso de planejamento dos jardins franceses do século XVII.

Foto:Dany Gander-Gosse

Todos os anos, no mês de junho, o parque promove um concurso internacional de rosas.

No interior do parque existem kiosques que oferecem refeições rápidas e um bom restaurante:  o Les Jardins de Bagatelle. Como o parque possui duas entradas é bom saber que o restaurante encontra-se ao lado da entrada “Grille de Sèvres”. As mesas estão espalhadas pelo jardim, o serviço é correto, tudo bonito e bom.

Você pode ir de táxi é claro, mas é muito fácil ir de ônibus. Olhe um plano das linhas de ônibus (nas paradas dos ônibus ou dentro do metrô você encontra estes planos) e escolha uma parada do ônibus n° 43 que esteja próxima de onde você estiver. Eu sempre o pego perto da Ópera Garnier. Desça na penúltima parada: Place de Bagatelle. Em seguida siga as indicações Parc de Bagatelle. Em menos de 5 minutos você estará diante da entrada Grille de Sèvres.

O parque fica aberto todos os dias de 9h às 19h. Ele é bonito o ano inteiro. Na primavera ele é deslumbrante. Contar 4 horas para o almoço e passeio no parque.