Vale a pena fazer o passeio de barco pelo Rio Sena? Sim, para quem está vindo a Paris pela primeira vez, esse é um passeio lindo, que vale a pena.

Primeiro porque, ao percorrer o rio, você passa diante dos principais monumentos e pontos turísticos da cidade: Torre Eiffel, Invalides, Musée d’Orsay, Grand Palais, Louvre, Place de la Concorde, Notre Dame, Conciergerie.

As costas da Notre Dame, vista do barco.

As costas da Notre Dame, vista do barco. Foto de Dennis Jarvis, no Flickr.

Segundo porque ver a perspectiva das pontes de Paris é uma experiência inesquecível.

Do barco, é possível ver as sucessivas pontes de Paris em perspectiva.

Do barco, é possível ver as sucessivas pontes de Paris em perspectiva. Foto de Jeanne Menj no Flickr

Terceiro porque temos a oportunidade de ver a movimentação das margens do Sena. Casais de namorados, amigos fazendo piquenique, corredores, crianças brincando, pessoas lendo um livro…

E quarto, para namorar os lindos apartamentos dos felizardos que moram de frente para o rio.

Quando estiver fazendo o passeio de barco, repare nos incríveis apartamentos ao longo do passeio.

Quando estiver fazendo o passeio de barco, repare nos incríveis apartamentos ao longo do Sena. Foto de Jean Louis Zimmermann no Flickr

Existem várias empresas que oferecem passeios de barco. A nossa preferida é a Bateaux Parisiens. Os barcos são um pouco menores que o das outras empresas. Têm uma parte fechada e um terraço panorâmico ótimo para os dias quentes.

O embarque é feito em frente à Torre Eiffel. Então, a sugestão é combinar a visita à torre com o passeio de barco.

Os barcos perto do ponto de embarque em frente à Torre Eiffel. Foto de P. Hamon.

Os barcos perto do ponto de embarque em frente à Torre Eiffel. Foto de P. Hamon.

Entre os passeios oferecidos, recomendamos o circuito simples, que se chama Cruzeiro Promenade.

O circuito dura uma hora. Áudio-guias em português, com comentários e curiosidade sobre os pontos turísticos, estão disponíveis para quem quiser.

Existe também a possibilidade almoçar ou jantar no barco. Pode ser bonito e romântico, mas você vai comer melhor em um bom restaurante (que não precisa ser caro).

E, a boa notícia é que começamos a vender ingressos para o Cruzeiro Promenade, lá no Minha Viagem Paris. Acesse para saber horários e preços.


passeio de barcoAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.