O Hotel Le Cerf é um dos endereços mais conhecidos na Alsácia. Não somente o hotel é muito apreciado, mas o seu restaurante também. Na realidade ele está na lista das melhores mesas da região.

Trata-se de uma bela e típica construção alsaciana rodeada por vinhedos.

Ele possui somente 18 quartos divididos em três categorias: Privilèges, as mais simples.

Chambres Exclusives, maiores e com decoração mais contemporânea. O hotel possui somente uma suite.

Quanto ao restaurante, recentemente sua choucroute foi eleita a melhor da França. Ele é dirigido pelo chef Michel Husser que, respeitando a tradição culinária da região, elabora uma cozinha criativa.

Os preços estão em torno de:

18 e 28 euros as entradas;

35 e 45 euros os pratos principais

17 euros as sobremesas

O site do restaurante não informa, mas encontramos sempre um menu no almoço em torno de 55 euros.

Le Cerf se encontra na pequena cidade de Marlenheim, situada a 25 minutos de Strasbourg e a 1 hora de Colmar.

Pelo site de reservas Booking.com, encontrei um quarto no mês de junho com a diária de 106 euros. Vejam o site de Booking aqui.

Hotel Le Cerf – 30 rue du Général de Gaulle 67520 Marlenheim, France

Leia artigo sobre a Rota do Vinho da Alsácia aqui.

Leia artigo sobre o imperdível Museu do Automóvel na Alsácia aqui.

Leia aqui artigo sobre os hotéis e o museus de Colmar. E mais este aqui.

E muitos outros na categoria Alsácia do blog. Clique aqui.

Como chegar em Marlenheim saindo de Paris

A cidade não possui aeroporto e nem estação de trem por isso o mais aconselhável é ir até Estrasburgo, a maior cidade da região.

. De trem. Em 2 horas é possível fazer Paris Gare de l’Est /centro de Estrasburgo. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. E se comprar sua passagem com antecedência- clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De avião. A viagem de avião até Estrasburgo, a maior cidade da região, dura 3 horas, verifique as escalas de cada voo. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Estrasburgo, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De carro. A viagem até Merlenheim ter cerca de 4h40 de duração, passando por Reims, Epernay e Metz. Belo passeio na região da Champagne. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

. De ônibus. Esta costuma ser a opção mais barata, dependendo da época da viagem. O ônibus sai da estação Paris Bercy e o tempo de trajeto até Estrasburgo é de 06:30. Consulte valores, disponibilidade de horários e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).