Atualização de setembro 2018: a loja da marca Céline Robert, citada no artigo abaixo, fechou. Você encontra estandes da marca nas lojas de departamentos Le Bon Marché e Printemps.

Já falamos aqui da excelente La Cerise sur le Chapeau, loja onde você pode personalizar o seu chapéu escolhendo modelos, cores etc.

Agora, anote aí mais este endereço.

A loja fica dentro da linda Galerie Vivienne e chama-se Céline Robert. Descobrimos essa loja por acaso e nos apaixonamos.

É uma loja pequenininha,  de apaixonados por chapéus. Entramos e passamos horas ali aprendendo sobre este universo até então desconhecido.

Céline Robert é uma designer de chapéus femininos. Além dos modelos da própria marca, a loja vende as melhores marcas de chapéu. Eu, que não conhecia nenhuma marca, me deliciei aprendendo sobre os diferentes modelos, marcas, estilos.

O interior da loja Céline Robert

O interior da loja Céline Robert

Aprendi que Borsalino, marca italiana, é o Rolls Royce dos chapéus. Fabricados em feltro de ótima qualidade (feitos com pelo de coelho),  os Borsalinos são chapéus para a vida toda. Aguentam as chuvinhas do inverno e não deformam. Foram imortalizados no cinema por Humphrey Bogart  e Indiana Jones. E por Michael Jackson, no clipe de Billie Jean.

Chapéus Borsalino na loja Céline Robert

Chapéus Borsalino na loja Céline Robert

Além dos Borsalinos, a loja vende Stetsons, Fléchets, Bailleys, Guerras, Kangols…

Casquetes à venda

Casquetes à venda

E, se você comprou um Borsalino ou similar, será necessário cuidar bem do seu chapéu. Dicas: sempre deixe-0 dependurado, evite amassá-lo, passe um pano úmido para limpá-lo. Nunca lave seu chapéu.

Se você estiver em Paris, traga o chapéu à loja para limpeza especializada e consertos, caso necessário.

Céline Robert:

27, Galerie Vivienne | 75002

Tel.: 01 42 61 05 14