A conclusão é a seguinte: nós e os franceses estamos no mesmo barco. Veja bem.

. Muitos franceses associam as palavras “tradição” e família” ao Natal. Eles consideram que Natal é um momento para ver a família, para fazer um “mimo” aos próximos, um momento de tradição que relembra a infância.

. Muitos franceses descrevem o “espírito do Natal” somente como refeição festiva tradicional sem necessidade de transmitir às crianças o sentido religioso da festa.

. Alguns franceses detestam passar Natal em torno de uma mesa com sogro, sogra, irmãos, pais, primos. Alérgicos à tradição, eles inventam viagens imperativas (fogem) para destinos longíquos como Austrália, África do Sul ou Brasil.

. Alguns franceses vivem um momento de retorno à esfera privada que é obrigatoriamente associado ao enfraquecimento do espírito de solidariedade. O Natal não corresponde mais à um momento de confraternização com os infelizes, os solitários, os doentes ou os miseráveis.

Os dados desta pesquisa você encontra aqui.

Leia também:


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.