O Hotel Cour du Corbeau, situado ao lado da famosa catedral de Estrasburgo, é um quatro estrelas requintado. O prédio, antigo albergue construido em 1580 e  tesouro do patrimônio arquitetural francês,  foi inteiramente restaurado para manter a tradição que sempre foi a sua, hotelaria. São cinquenta e sete quartos classificados em quatro categorias: do mais simple até alto luxo.

A Alsácia é uma das mais belas regiões da França e sua gastronomia famosa. Strasbourg está à três horas de trem TGV de Paris. Um bate e volta é possível como já foi comentado aqui no Conexão Paris (cliquem aqui para lerem o artigo). Com esse novo hotel a tentação de dormir pelo menos uma noite em um destes quartos é grande. História de  integrar a atmosfera  local.

Atualmente as diárias começam em torno de 200 euros para duas pessoas.

Para reservas seguras de hotéis nós indicamos o site Booking.com. Clique aqui para ver as diárias atuais deste hotel.

Como chegar em Estrasburgo

. De trem. Em 2 horas é possível fazer Paris Gare de l’Est /centro de Estrasburgo. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De avião. A viagem de avião dura 3 horas saindo de Paris, verifique as escalas de cada voo. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Estrasburgo, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De carro. Passando por Reims, Epernay e Metz. Belo passeio na região da Champagne. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

. De ônibus. Esta costuma ser a opção mais barata dependendo da época da viagem. O ônibus sai da estação Paris Bercy e o tempo de trajeto é de 06:30. Consulte valores, disponibilidade de horários e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).