Dois endereços em Paris. Um na rive gauche, na rue Saint Sulpice e, outro, na rive droite, no boulevard Beaumarchais.
As duas lojas Gambs expõe essencialmente design vegetal. Encontramos arranjos florais, objetos de decoração feitos a partir de matérias vegetais como fibras, papéis japoneses, madeiras requintadas.
Perfumes para casa, como este suporte em cristal e sua flor alta costura. De tempos em tempos o perfume pode ser renovado.
Objetos inusitados como estes vasos em porcelana branca com pequenos personagens que descrevem cenas habituais dos parques públicos.
Gambs: 21 rue Saint Sulpice, 75006 e 60 boulevard Beaumarchais, 75011.
15 Comentários
Jane Curiosa
Obrigada,Lina
Depois do que o Rogério comentou no post abaixo(o pior é que eu acho que ele está apenas sendo realista),vou querer ao menos uma dezena desses lindos vasos em porcelana,no mínimo como revanche pela infidelidade intrínseca do meu marido.
Mulhere$$$$$!!!!!
À$$$$$ compra$$$$$$$
tukinha
Olá,
Gostaria de dar uma dica de papelaria a Rougier & Plé.
http://www.crea.tm.fr/
Espero que seja útil.
Beijos
Jacqueline
A ceninha em porcelana parece um assalto! (É?)
LISE
Oi, Lina! Mais uma dica que vou conferir e com certeza adorar! Esse tipo de loja me encanta. Gostaria de tua opinião sempre tão acertada sobre o 10 ème, pois estou indo em setembro e os melhores aptos que encontrei disponíveis são próximos ao canal de St Martin (ao sul, quase 3ème). Como é uma região que não tenho o hábito de ir, não sei se é uma boa me hospedar aí. Vou a passeio por 14 dias, poderias me dar uma dica? Procuro um lugar interessante, onde possa fugir do hábito dos hotéis e “brincar” de morar em Paris!!!
Obrigada!
Lise
Adriana Pessoa
Jaqueline, pensei a mesma coisa…
Jane Curiosa
Jacqueline
Uau!Não é que parece mesmo? Bem,pode ser Adão e Eva no paraíso.Eva está colhendo maçãs enquanto Adão espera…vestidos?
Oh,God! a segunda ceninha então…
Lina …
Helena Bäuerlein
Vou conferir em outubro, Lina .
No mínimo deve ser interessante .
Jacqueline
Jane
Como são cenas comuns nos parques públicos… Não há macieiras em parques públicos. Quanto à segunda cena…tkstks…acho que é uma mocinha beijando as mãos do namorado. O que você acha? Nãooo! Não diga!
Jane Curiosa
Jacqueline
Mas é claro que digo:parecem -me dois rapazes. Um deles está ajoelhado em frente ao outro…pedindo – o em casamento.
conexaoparis
Jacqueline
Eu fiquei horas me perguntando por que um artista cria peças de porcelanas bonitas, com plantas lindas e cenas dignas de livros policiais.
conexaoparis
Lise
Pois bem. O 10ème é um bairro em plena revolução. Era feio, mal cuidado e com população velha e mal cuidada. Como é central, com bela arquitetura, os jovens começaram a investí-lo. Isto atraiu restaurantes, galerias e lojas interessantes. A àrea que está perto do Canal Saint Martin então virou ponto hype.
Isto dito, leve em consideração que ainda tem ruas feias, imóveis caindo aos pedaços… Mas eu o acho muito interessante. Exatamente por isso tudo. Ele é vivo e heterogêneo.
Jacqueline
Lina e Jane
Pois é. Mais uma prova de que arte não tem limites.
Eu não havia pensado nessa possibilidade. Vi uma mocinha de jeans. Hoje tudo é possível e as mocinhas às vezes parecem mocinhos e vice-versa. Mas que as peças são bonitas, são mesmo. Acho que o artista quis sair das representações de jovens com vestidos diáfanos soltos ao vento ou querubins gordinhos de cabelinhos anelados e partir para a crua realidade contemporânea.
Katia Becho
Como acompanhante da Lina nessa incursão à loja Gambs, acrescento que ainda tinha uma terceira porcelana com cena-padrão de parques públicos: um homem abrindo seu trenchcoat em frente à uma senhorinha que, de bolsa pendurada no braço, parecia exclamar um “Óhhh!!!”. São mini cenas que passam quase imperceptíveis, mas que revelam o humor (talvez negro) de quem criou os cachepots.
P.S.: a cena ao fundo retrata isso mesmo que vcs estão pensando 🙂
Jane Curiosa
Jean Genet adoraria ter esses vasinhos.Será?