Eu não o conheço pessoalmente.

Mas a mídia francesa é unânime: Christophe Robin é o melhor coloriste de Paris. Coloriste é o termo utilizado para os profissionais que tem por especialidade a pintura de cabelos. Este profissional possui um curriculum vitae impressionante: já trabalhou para grandes fotógrafos contemporâneos, para os grandes estilistas franceses e internacionais, é o cabeleireiro declarado de pessoas famosas e se quiserem saber tudo a respeito dele entrem no seu site.

Ele desenvolveu uma linha de produtos para cabelos tintos e fragilizados pelo uso intenso de produtos químicos. Quando trabalhava com fotógrafos e estilistas, percebeu a necessidade de cremes e shampoos adaptados aos modelos, os quais são obrigados à mudanças contínuas na cor dos cabelos.

Estes produtos foram vendidos, um primeiro tempo, exclusivamente na loja Colette. Hoje já podemos encontrá-los nas lojas Sephora. Eu os conheço e são excelentes.

Chirstophe Robin abriu um salão no maravilhoso hotel Meurice. Ele ocupa as suítes 128 e 129 localizadas no primeiro andar do hotel.

www.christophe-robin.com

Hotel Meurice – 228 rue de Rivoli 75001 Paris – tel. 01 40 20 02 83. Aberto de segunda a sexta das 10.00 às 19.00h.