O Arco do Triunfo, situado no alto dos Champs Élysées, talvez seja um dos mais bonitos monumentos de Paris.

Ele está situado no centro da praça Charles de Gaulle de onde partem as doze principais avenidas da cidade.

Vale a pena visitar este monumento?

Subir esta escada, por sinal linda?

Eu acho que vale e Paloma Braga também.

Pela vista da torre Eiffel, da região chamada La Défense e sua arquitetura contemporânea, da colina onde se encontra Montmartre e a igreja Sacré Coeur.

Os parisienses chamam esta praça de Étoile. Eles não dizem, nos encontramos na Place Charles de Gaulle, e sim nos encontramos na Étoile. A praça e suas doze avenidas formam uma estrela, une étoile. E é do alto do Arco que temos a visão desta formação que torna o trânsito absolutamente caótico.

Por falar nisto não tentem atravessar a praça, os condutores aqui podem ser mais civilizados que em outros países, mas atravessar a Étoile a pé é cometer um desatino. Se quiserem ver o Arco de perto utilizem o subterrâneo, o acesso recomendado pela Prefeitura de Paris.

Créditos fotos: a primeira é do meu arquivo, a segunda dos leitores Ana Teresa e Alexandre e as outras de Paloma Braga.

Vocês podem visitar o Arco do Triunfo todos os dias de 10 às 22 horas. Fechado dias 1 de janeiro, 1 de maio, 14 de julho pela manhã, 11 de novembro pela manhã e 25 de dezembro.

Clique aqui para comprar seu ingresso corta-fila para subir até o topo do Arco do Triunfo.


MinhaViagemParis1Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.