Vários leitores já me perguntaram se o bairro Vanves de Paris é agradável. Respondi que Vanves não é um bairro de Paris, que está situado além do periférico que delimita a capital da França, que está então fora de Paris, na periferia da cidade. Como esta mesma questão voltou recentemente decidi perguntar para a minha querida leitora o que estava acontecendo. Ela me explicou que no site de reservas dos hotéis Ibis ela pediu hotéis em Paris e entre as possibilidades dadas pelo site escolheu Vanves, pensando que Vanves fosse um bairro de Paris.

Ibis em Paris

Ibis Paris Place d’Italie 13ème

Acabei de fazer uma simulação e efetivamente a informação do site não é clara e precisa. Testei as promoções 3 noites Ibis e promoções para os fins de semana pedindo um hotel em Paris. Entre as ofertas escolhi, por exemplo, o Hotel Ibis Paris Bagnolet. Está escrito nas informações complementares que este hotel está situado no coração de Paris. Ora ele está situado na rua Jean Jaurès número 1 em Bagnolet, código postal 93170. Esta localização é fora de Paris.

Uma maneira fácil de saber se é Paris ou não seria através do código postal. Para aqueles que não conhecem a cidade fica mais fácil. O código de Paris e seus bairros vai de 75001 até 75020. Qualquer outro código é fora da capital.

Um outro exemplo entre as escolhas que o site me ofereceu: Hotel Ibis Porte d’Italie. Considerado pelo site como um hotel situado no centro de Paris. Endereço: rua du Val de Marne, 94250 Gentilly France. Este hotel está localizado em Gentilly e não em Paris.

O site oferece um mapa com a localização dos hotéis Ibis em Paris. Neste mapa, os dois hotéis citados acima não estão incluídos. Este mapa está correto. Quer dizer, o site oferece informações corretas e incorretas. Por um lado fornece o mapa com os hotéis que realmente estão em Paris. Por outro lado, nas promoções, conduz a pessoa que procura um hotel em Paris para hotéis situados fora de Paris afirmando, em certos casos, que eles estão no centro de Paris. Eu digo em certos casos porque em vários outros eles dão a informação correta dizendo onde está realmente situado o hotel.

Partindo do princípio que a rede Accor é séria e seus hotéis bons, esta falha no sistema de comunicação da empresa é um lapso, um erro que não viram ainda. Espero que corrigido rapidamente. Penso também que talvez seja uma boa opção escolher um hotel na periferia de Paris, se os preços forem mais baratos dos que aqueles situados no centro da cidade. Neste caso só verificar se existe uma estação de metrô perto do hotel ligando-o ao centro da cidade de Paris.

Clique aqui e leia nosso artigo com uma lista dos hotéis Ibis em Paris que recomendamos e os respectivos links para reservas.


Ibis em ParisAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.