O grande designer francês Philippe Starck já criou soluções para todas as atividades humanas como comer, cozinhar, dormir, sonhar, se locomover. Hoje ele lança uma coleção de sofás e poltronas sexualmente funcionais.


Em uma entrevista publicada pelo jornal Le Monde ele conta que tem 15 anos que ele propõe esta idéia aos fabricantes. Hoje, o sexo tendo invadido todos os espaços, eles acabaram aceitando a idéia. O sexo está na publicidade, no cinema, na televisão e os sex-toys são vendidos como banais produtos de consumo. Só a esfera doméstica, o lugar mesmo das relações amorosas, continuava assexuada. Nenhuma referência ao sexo, nenhum móvel dedicado ao sexo.

Comprar um móvel de um bordel do século XIX e colocar na sua casa não vai pegar bem. Além do mais eles são feios. A astúcia do designer foi criar uma coleção que seja Dr. Jekyll e Mr. Hyde, capaz de receber a sogra para um chá no domingo de tarde e passar a coisas mais sérias quando ela for embora.

ps2.jpg

ps1.jpg

Por um lado, peças funcionais com partes móveis e simbólicas como as correias das almofadas e por outro lado uma estética de qualidade e neutra.

Starck considera importante que esta coleção seja editata por Cassina uma das empresas mais elegantes do mundo, uma das mais antigas. A participação de Cassina nesta aventura mostra que o projeto é sério e não pode ser visto como uma anedota. Uma nova peça está em projeto, uma cama.

Philippe Starck é conhecido pelo seu humor, pelo fato de não tratar as coisas sérias com gravidade. Para ele a vulgaridade é a ausência de humor. Daí esta série de móveis sexualmente funcionais e a coleção começa com sofás e poltronas. No lugar de sofás poderia ter começado om uma cama, mas de acordo com o designer, ele conheçe as mulheres e elas gostam de mudanças, de quebras da rotina.

Para lerem a longa e engraçada entrevista de Philippe Strack publicada pelo jornal Le Monde: http://lemonde.fr

Para verem as fotos de toda a coleção: www.philippe-starck.com

www.cassina.com

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris