Atualização: o restaurante La table não existe mais. Joel Robuchon possui hoje dois L’Atelier. Um em Saint Germain e outro no Publicis Drugstore da avenida Champs Elysées.

Se eu tivesse que indicar só um chefe em Paris eu indicaria Joel Robuchon. Eu indicaria  os dois restaurantes que ele possui na capital francesa.

jr1.jpg

L’Atelier de Joel Robuchon.

Em 2003 Joel Robuchon criou um novo conceito de restaurante. Uma cozinha aberta dando para um balcão de 36 lugares. Os clientes seguem o serviço, observam a preparação dos pratos, é interessante e descontraído, uma idéia simpática ver os chefes com as mãos na massa. Uma grande escolha de vinhos, quase todos servidos em taça, uma boa opção para aqueles que não querem pedir uma garrafa. Os preços variam  entre 40 e 100 euros.

jr2.jpg

La table.

Este é o segundo restaurante do meu chefe preferido. Duas estrelas no guia Michelin, um ambiente menos descontraído mas acolhedor e bonito.

Entrem  no site de Robuchon para ver outras fotos, ler os cardápios e ver vídeos dos restaurantes.

www.joel-robuchon.com

L’Atelier de Joel Robuchon: 7 rue de Montalembert 75007 Paris.

La Table: 16 avenue Bugeaud 75016 Paris – tel. 01 56 28 16 16


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.