Jardim de Luxembourg em Paris

A- A+

O jardim de Luxembourg é um dos mais bonitos jardins de Paris.

Jardin de Luxembourg

Jardin de Luxembourg

Situado entre o boulevard Saint Michel, a rua Vaugirard, a rua Notre Dame des Champs e ao lado do Palais du Senat, são 22 hectares de canteiros floridos, árvores, lagos, espaços lúdicos para as crianças, praça de esporte para adultos.

Turistas conversam nas famosas cadeiras Luxembourg

Turistas conversam nas famosas cadeiras Luxembourg

O Luxembourg possui também um teatro de marionetes que é conhecido de todos os parisienses, adultos e crianças. O jardim possui recantos calmos, com cadeiras para repouso ou leitura, áreas mais animadas para famílias e crianças, algumas lanchonetes para refeições rápidas.

Crianças passeiam nos pôneis do jardim

Crianças passeiam nos pôneis do jardim

Um programa muito parisiense, correr domingo de manhã no Luxembourg enquanto as crianças brincam com os barquinhos no lago.

 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

43 pitacos, participe desta conversa

  1. deb disse:

    Tem flores no jardim entre final de fevereiro e o mês de março?

  2. Carly disse:

    Estou planejando uma visita pela Europa em março do ano que vem e gostaria de saber se é uma boa época para visitar Paris ( frio, atrações …) Obrigada!

  3. Natasha disse:

    Olá, vou a Paris no fim de janeiro. Compensa visitar os Jardins de Luxemburgo no inverno?
    Vou ter que desviar um pouco meu caminho para ir ve-lo, no roteiro que montei… então queria saber se realmente vale a pena, mesmo no inverno. Obrigada.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Natasha, vale pela beleza do parque mas talvez você não consiga ficar muito tempo sentada nas cadeiras apreciando a beleza do local. Existe outro parque no seu roteiro? Talvez o Jardins des Tuileies em frente ao Louvre.
      Abraços.

  4. […] São lindos (nós amamos os dois) e centrais. No Tuileries, não há grama para se sentar. No Luxembourg, as gramas podem estar fechadas ou abertas. Mas em ambos, as clássicas cadeiras verdes são […]

  5. […] um dos parques mais esplendorosos da cidade, com a monumental fontaine de Médicis e o prédio do Senado. […]

  6. […] Zé kitchen; Programa: Ir à Ópera ou na Salle Pleyel Passeio: andar pelas margens do Sena, no Jardin de Luxemburgo e pelas ruas do Marais. Lojas: Bon […]

  7. Lu disse:

    Gostaria de saber o valor do Palacio de Luxembrug pois nao encontro nada sobre o ticket. Comprei o Paris Museum Pass mas nao inclui essa visitaçao, o Jardim sei que é gratuito, mas e o Palacio??
    Obrigada!!

  8. dionisio degado disse:

    ´´é lindo , um dia vou la

  9. Julia disse:

    Estamos indo a Paris em outubro e gostaríamos de informações sobre onde comprar um excelente lanche francês nas proximidades do Jardim de Luxemburgo.

  10. Julia disse:

    Em que rua fica o portão de entrada do Jardim de Luxemburgo?

  11. DENISE disse:

    estive no jardim de Luxembourg agora no inicio de
    maio de 2013. Inicio da primavera lá o Jardim estava lindo, foi um otimo passeio. Tinha sol e muitas pessoas deitadas na grama, gente fazendo
    corrida e caminhada. Tem muitas obras de artes

  12. Jadi disse:

    A estação de metrô mais próxima é a notre dame des champs certo?
    Pretendo ir no fim da tarde e estou seguindo o seu roteiro de 4 dias, ela fica mais viavel para qual dos dias do roteiro?
    Obrigada

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.