VISITAR VERSAILLES EXIGE UMA CERTA PREPARAÇÃO PORQUE O CASTELO É ENORME E POSSUI UM PARQUE IMENSO COM OUTRAS ATRAÇÕES.

v14.jpg

Foto: Sérgio T. Gonçalves

Informações práticas

Visitar o Château de Versailles significa visitar o castelo, seus jardins,  visitar o Domaine de Marie Antonieta e o Trianon. O site do castelo oferece uma passe para visitar tudo – ingresso Passeport – ou passe para visitar somente o Castelo – ingresso Château.  No site do castelo pode-se visualizar um mapa de orientação com o Château, os jardins, o Domaine de Marie Antonieta e o Trianon. Eu aconselho o estudo deste mapa antes da visita: www.chateauversailles.fr. Uma vez no site clicar em “preparez votre visite – telecharger” e em seguida “plan d’orientation”.

Como ir:

. De RER linha C ou de trem – Se preferir o RER C desça na estação Versailles-Rive Gauche. De trem, à partir da Gare Montparnasse – descer na parada Versailles-Chantiers. Muito simples ir de metrô ou de trem.

. De ônibus de turismo com a empresa ParisCityVision. Você pega o ônibus,  confortável e com ar condicionado, no centro de Paris (2 rue des Pyramides 75001) e ele te leva até Versailles. A empresa possui várias opções. O preço inclui o traslado, o bilhete do castelo, o audio-guia. Veja aqui mais informações e reservas. Esta empresa propõe visita de Versailles e Giverny no mesmo dia.

. De ônibus comum. Pegar primeiro o metrô, linha 9, direção Pont de Sévres. Descer no ponto final que é Pont de Sèvres. Neste lugar existem vários pontos de ônibus, procurar o ônibus 171 que vai de deixar na frente do castelo. Descer em Versailles Place d’Armes.

. De carro com chofer (clique aqui). Esta é a opção mais cara e mais confortável.

Clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o castelo de Versailles com todas as dicas que você precisa saber antes de visitar o local.