Um ótimo passeio para toda a família!

O Jardin des Plantes, situado no Quartier Latin, é o herdeiro do Jardim Real de Plantas Medicinais criado em 1635 por Louis XIII. Hoje é um jardim que reune um zoo, uma Galeria de Anatomia Comparada e Paleontologia, uma Galeria de Mineralogia e Geologia e, o principal, a Grande Galeria da Evolução. Esta Galeria é um museu dedicado à evolução. Uma espécie de teatro da vida, contando a história de milhares de espécies animais e a incrível história da evolução. Este museu é maravilhoso!

A Grande Galerie de l’Evolution promove também exposições temporárias e a atual é surpreendente e interessante: As Moscas. O lugar das moscas na biodiversidade, como elas colonizam o espaço, o papel delas na cadeia alimentar. Se duvidarem podem conferir em: http://www.mnhn.fr

jardin4

Grande Galeria da Evolução

O jardim, no interior do qual se encontra este museu, é grande e muito bonito. Possui um pequeno zoo, uma lanchonete para refeições rápidas e as duas outras galerias assinaladas acima: a Galeria de Mineralogia e a de Paleontologia. Elas são menos espetaculares que a Galeria da Evolução, mas vale a pena dar uma olhada nos animais pré-históricos da Paleontologia.

jardin des plantes

Galeria de Anatomia Comparada e Paleontologia

Para baixar o mapa da localização das galerias clique aqui.

Endereço: 57 rue Cuvier, 75005 ou 36 rue Geoffoy Saint Hilaire, 75005. Metrô linha 10 estação Jussieu ou linha 5 estação Austerlitz.

PCCConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. À venda na nossa Lojinha.