Até final de agosto 2011, em certas estações do metrô de Paris, os turistas serão ajudados e guiados por 200 jovens vestidos de um boné branco e uma camiseta verde com o logotipo da RATP.
Eles vão explicar como comprar os tickets de transporte, qual o melhor trajeto para chegar nos principais monumentos ou para qualquer endereço desejado. Vocês encontrarão as “camisetas verdes” nas estações abaixo:
Ligne 1 : Porte maillot, Franklin D. Roosevelt, Palais Royal, Gare de Lyon
Ligne 2 : Anvers
Ligne 3 : Gallieni, Havre Caumartin
Ligne 4 : Gare de l’Est, Gare du Nord, Gare Montparnasse, Saint Michel
Ligne 5 : Bastille
Ligne 6 : Bir Hakeim, Trocadero
Ligne 7 : Cadet, Chaussée d’Antin La Fayette
Ligne 8 : Opéra, Grands Boulevards
Ligne 9 : Porte de Montreuil
Ligne 10 : Gare d’Austerlitz
Ligne 11 : Hotel de Ville, Republique
Ligne 12 : Concorde
Ligne 13 : Saint Lazare
Ligne 14 : Bercy
Rer A : La Defense, Charles de Gaulle Etoile, Gare de Lyion, Val d’Europe, Marne La Vallée Chessy
Rer B : Saint Michel Notre Dame, Denfert Rochereau
A RATP está substituindo os guichês tradicionais por distribuidores automáticos. As pessoas que pegam metro pela primeira vez e não entendem o francês podem se sentir perdidas nas grandes estações dos aeroportos ou de Paris. A presença deste monitores será de grande ajuda.
Além disto, a RATP criou, nas grandes estações do metrô e do RER, uma sinalização bilingue francês/inglês. São setas marcadas no solo que indicam as correspondências das seguintes estações:
Charles de Gaulle Etoile (Rer A)
Marne La Vallée – Chessy (Rer A)
Gare du Nord (ligne 4)
Gare Montparnasse (ligne 4)
Trocadero (ligne 6)
Bercy (ligne 14)
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
659 Comentários
ana
boa tarde..
para a semana vou passar 3 dias a paris
vou sair no aeroporto de orly e o meu hotel fica a beira da paragem do metro de Gallieni…
onde apanho o metro e em que linha sff?
Rodrigo Lavalle
Ana, em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação Antony, pegue então o trem RER B e vá até a estação Châtelet – Les Halles. Lá pague o metrô linha 4 (sentido Porte de Clignancourt) e vá até a estação Réaumur – Sébastopol. Lá troque para a linha 3 (sentido Gallieni) e desça na estação Gallieni.
Abraços.
Tatiana
Boa tarde! Na estação Auber passa o trem que vai para Disney? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Tatiana, sim, o trem é o RER A 4 com destino final em “Marne-la-Vallée – Chessy”.
Abraços.
flavio
bom dia rodrigo
vou ficar hospedado no seguinte o hotel segue o endereço: 15-19, rue Franklin, 93100 Montreuil, França, a duvida é o seguinte, como faço para chegar a torre eiffel e tbm ao centro de paris.
viajo dia 24/02/2015. obrigado pela ajuda.
Rodrigo Lavalle
Flávio, na estação Mairie de Montreuil pegue o metrô linha 9 e desça na estação Trocadéro. De lá você terá uma vista incrível da Torre. Atravesse os jardins, cruze o Sena e você vai chegar até ela.
Para chegar ao centro pegue a linha 9 e desça na estação Chaussée d’Antin – La Fayette. Você vai estar na região da Opéra a partir da qual é fácil chegar a pé ao Louvre ou a Champs Élysées.
Abraços.
Alda
Ola Rodrigo, boa noite. Por favor, como faço para ir de metro do aeroporto Orly para Porta de Versalhes, desde já agradeço atenção.
endereço hotel:
62 Rue Des Morillons
15th arr.
Paris, 75015, França
Rodrigo Lavalle
Alda, em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação ‘Antony’, pegue então o trem RER B e vá até a estação ‘Denfert Rochereau’. Lá pegue o metrô linha 4 (sentido Porte de Clignancourt) e desça na estação Montparnasse – Bienvenüe. Lá troque pela linha 13 (sentido Châtillon – Montrouge) e desça na estação Plaisance.
Abraços.
Caroline
Olá, boa dia!!! Irei para Paris em Maio, e meu voo de volta para Dublin sairá as 9:20 da manhã de Beauvais. Estou super preocupada de não conseguir chegar a tempo, visto que o aeroporto é distante. Estava pensando em ficar no Hostel St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord
5 rue de Dunkerque, 10. Gare du Nord, 75010 Paris, França. Sair de lá bem cedo, para ir para Porte Maillot égar o ônibus que vai para Beauvais. Será que dá tempo? qual melhor opção nesse caso? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Caroline, na Gare du Nord pegue o metrô linha 4 (sentido Montrouge) até a estação Châtelet – Les Halles. Lá pegue a linha 1 (sentido La Défense) até a estação Porte Maillot. Veja no site oficial de Beauvais o horário do ônibus que você deve pegar para chegar a tempo para o seu voo: http://www.aeroportbeauvais.com/horaire_bus.php?lang=eng&soumettre=oui&SENS=1&DEST_PROV=DUBLIN&DATEMVT=2015-01-26+00%3A00%3A00.
Abraços.
Bruna
Olá,
Gostaria de uma ajuda, ficarei hospedada em um hotel na quai de grenelle proximo a torre eiffel e preciso saber qual linha e estação para ir para estação gare du nord.
E também, o melhor transporte para Disney e versalhes.
Grata.
Rodrigo Lavalle
Bruna, na estação Bir-Hakeim pegue o metrô linha 6 (sentido Nation) até a estação Montparnasse – Bienvenüe. Lá pegue a linha 4 (sentido Porte de Clignancourt) e desça na estação Gare du Nord.
Para ir à Disney pegue o metrô linha 6 (sentido Étoile) na estação Bir-Hakeim e desça na estação Charles de GAulle – Étoile. Lá pegue o trem RER A4 com destino final em Marne-la-Vallée – Chessy. Desça nessa estação e ande cerca de 5 minutos até a entrada da Disney.
Para ir à Versailles ande até a estação Champ de Mars – Tour Eiffel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
Camila xavier
Gente do céu…baixei o APP RATP,mas não vejo como saio do aeroporto CDG para a estação champs Elysée clemenceau! Alguem pode ajudar?
Rodrigo Lavalle
Camila, no CDG pegue o trem RER B até a estação Châtelet – Les Halles. Lá pegue o metrô linha 1 (sentido La Défense) e desça na estação Champs Elysées – Clemenceau.
Abraços.
Fabiana
esqueci de dizer o aeroporto é o orly Rodrigo,
irei a Paris em breve e quero saber qual metro eu pego para chegar ao hotel na 14 rue du Théatre
75015 PARIS? e qual é a estaçao mais próxima desse hotel? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Fabiana, em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação ‘Antony’, pegue então o trem RER B e vá até a estação ‘Denfert- Rochereau’. Lá pegue o metrô linha 6 (sentido Étoile) e desça na estação Dupleix.
Abraços.
Fabiana
Rodrigo,
irei a Paris em breve e quero saber qual metro eu pego para chegar ao hotel na 14 rue du Théatre
75015 PARIS? e qual é a estaçao mais próxima desse hotel? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Fabiana, a estação mais próxima a esse hotel é a Dupleix na linha 6 do metrô.
Abraços.
sandra
Bom favor ajuda estarei hospedada rua durval de marne gentilly 13 como chegar na torre eifel? E na disney ? Muito obrigada