1º de maio é um daqueles feriados levado à sério.

Quase todos os museus e monumentos estão fechados com algumas raras exceções como a Torre Eiffel, o bonito museu Jacquemart André e a Notre Dame.

Respeitando a tradição francesa, os sindicatos programam manifestações para este dia. As regiões da Bastille e Republique são palco para passeatas na parte da tarde.

Neste dia os francese oferecem muguet aos amigos e familiares. Dizem que esta flor dá sorte. Vocês verão muitas pessoas na rua vendendo pequenos ramalhetes de muguet.

E todos aproveitam o feriado para um pic-nic no Jardin du Luxembourg ou nas margens do Sena e passeios pela ilha Saint Louis e pelo Marais. Fiquem assentados nos bancos da place des Vosges vendo os parisienses tomando sol e depois escolham um dos cafés situados em torno da praça para um almoço leve.


Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.