Na minha primeira estadia em Paris, anos atrás, estranhei não encontrar as parisienses e suas boinas.

E quando aqui desembarquei para ficar, tive a confirmação que os bérets faziam parte somente dos famosos clichês do “so french”! Na realidade, as boinas existem sim, mas nos camelôs dos pontos mais turísticos da cidade.

Semana passada, li um artigo interessante em um blog francês que acompanho. O blog se chama Mode Personnel e o artigo You,re so french béret!

A jornalista relata que, no último salão Who’s Next, ela foi fotografada com a boina fabricada pela tradicional marca francesa Laulhère, a única que ainda fabrica bérets na França.

Bardot e Gainsbourg: canção Bonnie e Clide

Após esta sessão de fotos, em plena crise de nostalgia, a jornalista retirou do seu armário seus clássicos bérets.  Admirando-os, chegou à conclusão que, para o inverno, as boinas são excelentes. Elas esquentam,  são extremamente elegantes e podem ser usados de várias maneiras: cobrindo as orelhas, ligeiramente para trás,  cobrindo toda a testa ou ainda na versão Bonnie e Clide.

Os comentários das leitoras do  Mode Personnel  mostram que inúmeras francesas estavam esperando somente este empurrão para recuperarem os velhos bérets no fundo dos baús. Todas adoram as boinas mas morriam de medo do clichê.

Desde 1983, quando aqui cheguei, sonho colocar um béret.  Agora estamos liberadas e preparadas para o próximo inverno so béret!

Leia artigo citado aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris