Centro de informações turísticas dos aeroportos

 

Com todas as informações disponíveis no Conexão Paris, hoje você  desembarca em Paris com tudo organizado, reservado, roteiros diários decididos.

Sei que muitos não tem tempo ou paciência para tanta organização. Para estes que chegam aqui somente com o básico passagens & hotel, aqui vai uma sugestão de última hora. Antes de deixar o aeroporto, dê uma paradinha no Centro abaixo e evite perda de tempo inútil.

Nos aeroportos de Paris você encontra o Centro de Informações Turísticas que presta vários serviços para facilitar sua chegada.

. comprar o passe oficial para transportes chamado Paris Visit

. comprar o Museum Pass para museus e monumentos

. comprar o ticket para o trem RER aeroporto/Paris ou para o ônibus aeroporto/Paris e os ônibus da Air France

. reservar os cabarés Lido, Moulin Rouge ou Crazy Horse

. comprar tickets para passeios pelo Sena com a empresa Bateaux Parisiens

. você pode mesmo reservar seu hotel…mas não aconselho deixar para a última hora.

Este Centros se encontram no:

Aéroport Paris Charles de Gaulle
TERMINAL 2C Nível ARRIVÉES/DÉPARTS diante da PORTE 5 : de 7:30 à 14:30
TERMINAL 2D Nível ARRIVÉES/DÉPARTS diante da PORTE 5 : de 7:30 à 21:30
TERMINAL 2E Nível ARRIVÉES/GALERIE DE LIAISON : de 7:15 à 22:00
TERMINAL 2F Nível  ARRIVÉES diante da PORTE 11 : de 7:15 à 22:00
TERMINAL T1 Nível ARRIVÉES diante da PORTE 4 : de 7:15 à 22:00

Aéroport Paris Orly
TERMINAL ORLY SUD PORTE L : de 7:15 à 21:45
TERMINAL ORLY OUEST Nível ARRIVÉES PORTE A : de 7:15 à 21:45

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

348 pitacos, participe desta conversa

  1. Jose Mendes disse:

    Também vendem bilhetes para a Disneyland

  2. edson campos disse:

    Boa noite Rodrigo, parabéns pelo magnífico trabalho que o Conexão Paris presta. Vou chegar com minha esposa dia 23/04 e vou embora de paris dis 27/04, no horário diurno. Qual a melhor sugestão par ir do CDG para hotel perto da torre de montparnasse? Se for metrô ou trem, consigo levar as malas sem muitos obstaculos?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Edson, se for no máximo uma mala por pessoa vocês conseguem. Há escadarias no caminho mas não é impossível. No CDG pegue o trem RER B até a estação Denfert – Rochereau. Lá pegue o metrô linha 6 (sentido Étoile) e desça na estação Montparnasse – Bienvenüe.
      Você pode também pegar, no CDG, o ônibus da Air France linha 4 que te deixa próximo à Gare Montparnasse.
      Abraços.

  3. joana pereira disse:

    Boa tarde Rodrigo,
    Em maio, vou para paris com mais 3 pessoas e vamos aterrar no aeroporto de Orly, será que nos pode aconselhar qual a forma de transporte mais aconselhável para o centro? No entanto nós os 4 vamos adquirir o paris visit, que penso que se pode adquirir no aeroporto?! Obrigado pela ajuda

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Joana, vocês pretendem em ir à Versailles e Disney? Se sim, vale a pena adquirir o Paris Visite Zonas 1 à 5 em Orly e já utilizá-lo para ir até Paris. Se não, vale mais a pena vocês 4 pegarem um táxi, o valor da corrida é por volta de 40€. Em Paris adquiram o Paris Visite para as zonas 1 à 3.
      Abraços.

  4. Aida Bittencourt disse:

    Parabéns pelo site! Vi elogios dele no viagem na viagem e deste então o seu site me tem sido muito útil para o planejamento da minha primeira viagem a França com meu marido e filhos agora em julho. Como irei ficar duas semanas em Paris (aluguei um apartamento na rue Etienne Marcel), pretendo comprar no aeroporto CDG assim que chegar o Paris museum pass, o navigo decouverte e SIM card para poder ter internet e telefone. Chego pelo terminal 2E. Vi que o paris museum pass posso comprar no centro de informações turísticas, mas estou em dúvida em relação ao passe navigo e os SIM card. Há alguma loja neste terminal que vende o passe navigo e os SIM card (penso em comprar um da Orange para falar para o meu esposo e um do FRD para a internet para poder usar o GPS do meu celular). Comprei o pdf do Guia Paris 5 roteiros e ele está sendo fundamental para a programação dos dias em que não irei aos museus e ficarei flanando. Parabéns!

  5. Iungue Estevam disse:

    Olá! estou chegando no charlles de gaulle dia 31, tenho umas dúvidas. Pra comprar o ticket automático do RER B, só com cartão de crédito ou aceita dinheiro. Eu vou ter que ir pra estação do Norte Drame e pegar o RER C para Pont d’alma. Tenho que comprar outro Ticket quando chegar no Norte Drame? obrigado!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Iungue, a máquina aceita moedas mas não notas. O ticket que você vai comprar no aeroporto com destino à Paris serve para o trajeto de RER e metrô até o seu destino final (desde que você não saia da estação).
      Abraços.

  6. Arminda Anjos disse:

    Boa noite, agradecia a sua ajuda somos 2 adultos e 2 crianças, vou chegar ao aeroporto de orly e preciso de ir para a rua faubourg poissonnière, qual o melhor meio de transporte e como faço? Obrigada, estou a adorar as suas dicas.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Arminda, não sei a idade das crianças e nem a quantidade de malas que vocês irão trazer. Eu recomendo o táxi. O valor média da corrida é 40€.
      Abraços.

  7. Maria Augusta disse:

    Olá Rodrigo,
    Parabéns pelo site, estou adorando.
    Rodrigo, Desembarcarei no aeroporto de Orly em 14/04, às 11:35 e 14:35hs embarcarei no aeroporto CDG aeroporto Charles de Gaulle Paris,como tenho pouco tempo, qual é a forma mais rapida e barata de chegar até lá, por favor nos ajude. grata

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Maria Augusta, seu tempo está bem apertado! Você precisa de pelo menos 1 hora para sair do avião, passar pela imigração e recuperar as bagagens. A forma mais rápida seria o trem RER B pois evita os engarrafamentos na cidade. O trajeto demora por volta de 1h15m.
      Em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação Antony, pegue então o trem RER B e vá até a estação Aéroport Charles de Gaulle 1 (se o seu voo sair do Terminal 1) ou até a estação Aéroport Charles de Gaulle 2 – TGV (se seu voo sair do Terminal 2).
      Abraços.

  8. durceni disse:

    Bom dia Rodrigo.
    Desembarcarei em Orly no dia 15/04 as 10h10 como faço para chegar até a rua Cambronne (Ibis), perto da torre Eiffel de maneira mais em conta?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Durceni, em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação Antony, pegue então o trem RER B e vá até a estação Denfert – Rochereau. Lá pegue o metrô linha 6 (sentido Étoile) e desça na estação Cambronne.
      Abraços.

  9. Pilar disse:

    Olá Rodrigo!

    Precisava de umas indicações suas…chegamos a Paris no dia 19 pelas 22h00 da noite no aeeroporto em Orly…precisamos de sair na paragem do metro Oberkampf, que fica a 2m do Hotel. Qual o meio de transporte mais barato? Quais são as indicações para ir para aquele metro? Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Pilar, quantas pessoas? Se forem 3 ou mais vale a pena o táxi. Se forem 2 ou menos faça assim: em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação Antony, pegue então o trem RER B e vá até a estação Gare du Nord. Lá pegue o metrô linha 5 (sentido Place d’Italie) e desça na estação Oberkampf.
      Abraços.

  10. marly jota cavalheiro disse:

    Vou a Paris em outubro, ja fui duas vezes sempre desembarque no CDG, desta vez vou por Orly, ja sei que devo pegar o trem interno e ir até Antony para poder chegar a Paris, como vou fica em Montemartre, onde devo descer do trem ou se preciso de metro tambem pra chegar ao meu destino. Grata.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.