Centro de informações turísticas dos aeroportos

A- A+

Com todas as informações disponíveis no Conexão Paris, hoje você  desembarca em Paris com tudo organizado, reservado, roteiros diários decididos.

Sei que muitos não têm tempo ou paciência para tanta organização. Para estes que chegam aqui somente com o básico passagens & hotel, aqui vai uma sugestão de última hora. Antes de deixar o aeroporto, dê uma paradinha no centro abaixo e evite perda de tempo inútil.

it

Centro de Informações Turísticas

Nos aeroportos de Paris você encontra o Centro de Informações Turísticas que presta vários serviços para facilitar sua chegada. Neles vocês podem:

  • comprar o passe oficial para transportes chamado Paris Visit (leia sobre ele e outros passes de transporte aqui)
  • comprar o Museum Pass para museus e monumentos (leia sobre ele aqui)
  • comprar o ticket para o trem RER aeroporto-Paris ou para o ônibus aeroporto-Paris (Roissybus ou Orlybus) e os ônibus da Air France (leia aqui sobre todas as opções de transporte dos aeroportos até Paris)
  • reservar os cabarés Lido, Moulin Rouge ou Crazy Horse (leia sobre os cabarés aqui)
  • comprar ingressos para a Disney (leia sobre a Disney aqui)
  • você pode mesmo reservar seu hotel… mas não aconselho deixar para a última hora.

Este Centros se encontram no:

Aéroport Paris Charles de Gaulle
TERMINAL 2C Nível ARRIVÉES/DÉPARTS diante da PORTE 5: de 7:30 à 14:30
TERMINAL 2D Nível ARRIVÉES/DÉPARTS PORTE 7: de 8:00 à 22:30
TERMINAL 2E Nível ARRIVÉES PORTE 7: de 7:15 à 22:00
TERMINAL 2F Nível ARRIVÉES PORTE 11: de 7:15 à 21:00
TERMINAL T1 Nível ARRIVÉES PORTE 4: de 7:15 à 22:00

Aéroport Paris Orly
TERMINAL ORLY SUD Nível ARRIVÉES PORTE K: de 7:15 à 21:45
TERMINAL ORLY OUEST Nível ARRIVÉES PORTE A: de 7:15 à 21:45

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

442 pitacos, participe desta conversa

  1. marcus alonso disse:

    nesse posto de informaçoes turisticas, consigo comprar o cartão navigo?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marcus, não. O Navigo só é feito nos guichês das estações de metrô e, no caso do aeroporto CDG, na loja da SNCF que fica no terminal 2, logo acima da plataforma de embarque do trem RER B que liga o aeroporto a Paris.

  2. FÁBIO disse:

    Olá, vou descer no aeroporto de Orly e vou pegar o Orlybus, as passagens desse transporte compro no Centro de Informações Turísticas do Aeroporto de Orly ou tenho a opção de comprar em terminais de atendimento ? Vou pagar em dinheiro.

    Grato.

  3. Cristina disse:

    ´Rodrigo,gostaria de saber se e dificil ir do terminal 2e chegada do Brasil para o terminal (ainda naõ sei qual e)para Lyon.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Cristina, não é difícil o trânsito dentro do aeroporto CDG. Para ir do Terminal 2 aos terminais 1 e 3 é preciso pegar o trem automático interno CDGvAL. Dentro do terminal 2 geralmente os trajetos são feitos a pé. Para que eu te explique com mais exatidão preciso saber o terminal de embarque. De qualquer forma veja aqui um mapa do aeroporto.

  4. Claudia Mara disse:

    Olá Rodrigo farei escala em Paris voo chega 8:15 e saíra as 15;55 neste tempo vc sugere algum passeio?

  5. Aline disse:

    Boa noite,

    Vou até o aeroporto CHG para devolver o carro. Os centros de informações turísticas ficam fora da área de passageiros?

  6. Marinélia F. Ribeiro disse:

    Olá Rodrigo!
    Por favor, me ajude. Estou indo a Marseille e faço conexão em Paris, no CDG.
    Soube que é um aeroporto muito grande. Como farei para sair do vôo e chegar até a Imigração e acertar chegar ao meu portão de embarque sem me perder? Tenho pouco tempo, uma hora e meia para fazer isso.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marinéia, siga as placas indicativas e o fluxo de pessoas, não há como se perder entre a saída do avião e a imigração. Em qual terminal você chega e de qual terminal sai o seu voo para Marseille? Isto está assinalado na sua passagem.

  7. Lucia Coelho disse:

    Rodrigo vou precisar telefonar do aeroporto CDG para o proprietário do apartamento que aluguei para avisar sobre horário do check in. Como e onde compro cartão telefônico para fazer uso de telefone público no aeroporto?

  8. Jorge Monteiro disse:

    Boa tarde. Preciso ir do Aeroporto de Orly para o Port de Javel Bas, 75015 Paris. Qual a melhor opção?
    Desde já, grato pela ajuda.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Jorge, a melhor opção é o táxi mas ela é também a mais cara (30€). Utilizando o transporte público você vai gastar 12,05€ e terá que fazer várias baldeações, faça assim: em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação Antony. Lá pegue o trem RER B e vá até a estação Saint-Michel – Notre Dame. Lá pegue o metrô linha 10 (direção Boulogne – Pont de Saint Cloud) e desça na estação Javel – André Citroën.

  9. Tânia Peixoto disse:

    Olá, Rodrigo.
    Estou indo a Montpellier, como chego por volta das nove da noite e só vou pegar o voo na manhã seguite, escolhi pernoitar no hotel Ibis Paris Orly. Vi que o hotel está cerca de 500 m do aeroporto. Minha dúvida é saber se posso ir caminhando ou é melhor tomar um taxi. É perigoso? O taxista pode se chatear por ser o percuro muito curto? Você poderia me ajudar?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Tânia, não conheço o hotel e não sei suaa localização em relação ao aeroporto. Não sei, por exemplo, se você terá que atravessar uma estrada. Creio que o hotel deva ter um serviço de shuttle que o conecta ao aeroporto. Sugiro que você entre em contato com o hotel.

  10. Letícia disse:

    Rodrigo, estou indo à Paris dia 28 de Junho e chego dia 29 de Junho às 16:00hrs no aeroporto CDG. Gostaria de ir neste mesmo dia na Torre Eiffel, infelizmente não consegui comprar pela internet. Por causa da Eurocopa está muito cheio aí né? será que consigo ir à noite visitar a Torre? Tenho medo da fila pois vou com minha filha de 4 anos e mais 2 adultos.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.