Uma das primeira dicas que dou aos meus amigos recém chegados é a possibilidade de entrar no museu do Louvre pelos corredores do metrô, evitando assim a fila enorme para entrar na pirâmide.
Não desçam na estação Louvre/Rivoli e sim na estação Palais Royal/Musée du Louvre. Duas linhas de metrô se cruzam nesta parada, a linha número 1 que liga La Defense a Château de Vincennes e a linha número 7 de Villejuif a La Courneuve.
O acesso direto ao Louvre se encontra na plataforma direção La Defense. Aqueles que chegarem a esta estação vindos pela linha número 7 não devem sair e sim procurar direção La Defense.
Aí se encontra a saída para o Carrousel du Louvre, onde se encontra a pirâmide invertida e as entradas do museu.



48 responses so far ↓
1 Patrícia Simões Pires // Nov 10, 2008 at 5:38 am
Maria Lina… bom dia… que bela dica… nesta entrada posso comprar o tichet para entrar no museu? ou já devo te-lo em mãos. Boa semana
2 Isadora // Nov 10, 2008 at 11:00 am
Oi Lina!
Agora fiquei confusa. Uma vez vc escrveu num post que havia uma entrada lateral no Museu, que não tinha fila. Esta saída do metrô é outra alternativa?
3 FÁTIMA // Nov 10, 2008 at 2:54 pm
OLÁ, LINA, ESTOU INTERESSADA NA SUA RESPOSTA ÀS MENINAS ACIMA (PATRÍCIA SIMÕES PIRES E ISADORA)…FIQUEI COM A MESMA DÚVIDA….
MAS VC É RETADINHA MESMO, HEIN? OBRIGADA.
4 Marcio // Nov 10, 2008 at 3:05 pm
Uma dica legal é comprar antes no site ou na Fnac, assim evita as enormes filas!!
Bjo!
5 FÁTIMA // Nov 10, 2008 at 3:12 pm
SERÁ QUE TEM ALGUMA FNAC PRÓXIMA DO ARCO DO TRIUNFO (VOU ME HOSPEDAR POR ALI) OU PERTO DO METRÔ ARGENTINE?
POSSO PEGAR ESSE METRÔ PRÁ IR AO LOUVRE?
6 conexaoparis // Nov 10, 2008 at 4:21 pm
Resposta a todas.
A entrada lateral, que da acesso à uma parte do Louvre dedicada às Artes Primeiras é uma excelente dica, pois poucas pessoas sabem da existência desta possibilidade.
Mas para aqueles que nunca foram ao Louvre, melhor entrar pela Pirâmide, fica mais fácil encontrar o caminho para chegarem até as obras de arte consideradas como as principais.
Passem pela entrada do metrô e o ideal é ter já os tickets de entrada, ou museum pass ou entradas compradas na Fnac.
Entrem no site da Fnac para saberem os endereços em Paris.
7 Vanesa Santos // Nov 10, 2008 at 4:27 pm
Vai uma dica: alguns hotéis em Paris vendem ingressos para o Museu du Louvre. Comprei o meu no Hotel Regina, onde fiquei hospedada, que por sinal é praticamente em frente a esta entrada que a Lina diz. Está situada na rua lateral ao Louvre , pertinho do Jardim de Tuileries. O acesso é excelente e o melhor de tudo - não tem fila! Não é o máximo?
8 conexaoparis // Nov 10, 2008 at 4:37 pm
Vanesa
Ótima informação. Obrigada.
9 juliana // Nov 10, 2008 at 7:51 pm
Oi Lina! Estou me preparando para a minha primeira vez em Paris e estou acompanhando de pertinho seu blog. Já estou me familiarizando e pondo o pessoal aqui em casa para fazer o ” dever de casa”, pesquisando seus posts antigos com os bairros da cidade por exemplo.
Já estamos nos divertindo preparando, imagino quando chegar aí, que bacana !!!!
Adorei a dica e . Como caloura na cidade, aproveito para perguntar qual a sua opinião ( e dos demais conhecedores ) sobre o Hotel All Seasons Paris Lafayette Opéra?
Sigo por aqui. Um abraço enorme
10 Letícia // Nov 10, 2008 at 8:05 pm
Oi Lina… nao sei se dei sorte ou se minha estrategia funcionou… resolvi conhecer o Louvre na quarta-feira, quando ele fecha mais tarde… cheguei la às 15 horas e com o museum pass nao enfrentei nadinha de fila!!!! E o melhor foi que quando cheguei na Monalisa ja eram mais de 7 da noite e a sala estava BEM vazia!!! foi otimo… eu daria essa sugestão o q vc acha??? Tive a impressao que era mais tranquilo chegar mais tarde e ficar ate mais tarde….
11 Rodrigo Bastos // Nov 10, 2008 at 8:35 pm
Letícia
Estão deixando tirar fotos da Monalisa?
No início de 2007 não podia..
Obrigado
Rodrigo
12 Letícia // Nov 10, 2008 at 8:38 pm
Rodrigo, pelo menos nao tivemos problemas… eles so pedem para nao usar flashs!!!! Alias em todo Louvre so ouvi os seguranças pedindo para nao usar flashs!!!! Tirei varias fotos la e no Orsay tb!!!!
13 Fabiana // Nov 10, 2008 at 9:34 pm
Olá Lina,
Adorei o seu blog! Está me ajudando muito, uma vez que estarei no dia 22 de dezembro pela primeira vez em Paris. Ficarei nesse endereço: 9 Rue de Dantzig 75015 Paris. Aluguei um ap, a localização é boa? Abraços! Fabiana
14 Gerson // Nov 10, 2008 at 10:27 pm
Maria Lina.
Claro que gostei de voltar a Paris pela terceira vez. Fazia muito que eu me prometia retornar. Os anos foram passando e Paris ia ficando para outra . Até que êste ano, enfim deu certo. Vou tentar aos poucos ir comentando minha experiência para os que vão chegando, possam aproveitar algo.
Agora uma curiosidade minha: Você está aí desde 1983 e em algum lugar mencionou hotel Brasil. A primeira vez que estive aí foi em 1984 e fiquei no hotel Brasil, indicado por um colega (Jean) cuja irmã (Josete) era gerente desse hotel. Pode haver alguma coincidência. Por acaso conheceu-a?
Abraços.
15 Margarete // Nov 10, 2008 at 10:36 pm
Olá Lina,
Encontrar seu blog ,foi um achado precioso.Sou mineira de BH e pretendo ir a Paris no dia 22 de Dezembro pela primeira vez.Diante de tantas sugestões e preços de hoteis estou pensando em ficar no Hotel Victoria Chatelet.Ele é bem central?Se resolver ficar na área da Boulevard St Germain próximo de Notre Dame ,qual hotel vc me indicaria?Um abraço.
16 Ana Barreto // Nov 10, 2008 at 10:41 pm
Oi, Lina
Acabei de chegar de Paris. Passei uma semana e suas dicas foram preciosíssimas. Até aquela do golpe do anel, acredita? Fui abordada por uma moça e meu marido por um rapaz. Do jeitinho que você nos alertou. Fiquei num hotel pertinho do Louvre, numa localização excelente! Tive a ajuda de uma amiga brasileira que mora em Paris há 14 anos e trabalha com turistas. Ela faz o roteiro que quisermos à pé ou de metrô. Mostra tudinho mesmo. Em dois dias eu já andava tudo de metrô, com o mapinha na mão. Também conheci o Marcos (choffer) que nos pegou e levou ao aeroporto e à Versalles. Excelente pessoa e super pontual. MUUUUUUUIIIIITO Obrigada pelas dicas. Minha primeira vez em Paris não teria sido a mesma sem seu blog, do qual, aliás, faço a maior propaganda e continua acompanhando.
Um grande beijo
17 Michelle // Nov 11, 2008 at 10:42 am
Oi Juliana!
Não pensou em alugar apartamento por lá?
…metida eu não?
Dá uma olhada na categoria alugar apartamentos… nós alugamos agora em setembro e foi o máximo!
Bjs!
18 conexaoparis // Nov 11, 2008 at 5:43 pm
Juliana
Eu não conheço este hotel. Mas é bem localizado, central e não muito longe da Opera Bastille.
19 conexaoparis // Nov 11, 2008 at 5:52 pm
Margarete
O Victoria Chatelet é excelente e muito bem situado.
Perto de Saint Germain olhe o Lindbergh. O artigo está classificado na categoria hotéis baratos.
20 conexaoparis // Nov 11, 2008 at 5:53 pm
Gerson
Não a conheci. conheço mal este hotel.
21 Adriana // Nov 11, 2008 at 5:58 pm
Gerson,
já fiquei em um hotel perto do Hotel Brasil. Não o conheci, mas a localização é muito boa: perto do Jardim de Luxemburgo, do Phanteon,da Boulevard Saint Michel, da Boulevard Saint Germain, da Notre Dame…ele fica no Quartier Latin.
Eu adorei a localização!
22 luana // Nov 11, 2008 at 6:26 pm
olá, parabens plo blog, estou indo para Paris no dia 28/12 e volto dia 03/01
estou pensando em comprar o museum pass p 2 dias antes e aproveitas as entradas gratuitas do dia primeiro, vi no site oficial de paris algumas entradas gratuitas, masnao estao bem claros, voce saberia me informar melhor?
http://en.parisinfo.com/guide-paris/money/free-admission-and-good-deals/
obrigada
23 Letícia // Nov 11, 2008 at 9:41 pm
Margarete, fiquei agora em Setembro no Victoria Chatelet e foi uma otima escolha, so te recomendo nao tomar cafe lá… tem varios lugares gostosos por perto e que ficam bem mais em conta!!! O Metro Chatelet tem uma saida na calçada do hotel e por isso, o metro fica ainda mais facil de ser usado!!! Recomendo demais!!!!
24 Cláudia Gomes // Nov 11, 2008 at 10:54 pm
Olá Maria Lina,
Primeiramente parabéns pelo seu blogo, ele é lindo! E um ótimo guia para quem não conhece, poder conhecer a verdadeira Paris!
É a primeira vez que vou a França, especificamente a Paris, sou estudante da ária de artes, tenho 21 anos de idade e gostaria de saber sobre uma questão que me intriga um pouco, aliás, duas!
1 - Falo inglês fluentemente, arranho espanhol e alemão (também vou a alemanha), e pretendo aprender um pouco de francês até a época da viagem (daqui a 6 meses). Gostaria de saber como é a questão dos franceses quanto a idioma, é sabido que eles não gostam muito do inglês, e a que ponto isso chegaria? é possivel conseguir informações em inglês?
e 2- Quanto se gasta com alimentação por dia em Paris? Se for possível uma previsão… assim, de custos baixos. Sou estudante e ainda não tenho muita renda própria!
Muito Obrigado,
Aguardo ansiosa sua resposta!
bjs
25 elis // Nov 11, 2008 at 11:59 pm
olha,eu adorei as dicas,pois ano q vem to indo c meu marido e minha filha e saber dessas coisas ajuda e mto.
26 FÁTIMA // Nov 12, 2008 at 1:13 am
Olá Luana! Vc estará em Paris no mesmo período que eu e minha filha! Verdade que no dia 01/01/09 tem entradas gratuitas nos museus em Paris? É vero Lina?
27 conexaoparis // Nov 12, 2008 at 5:28 am
Claudia
Em todos os lugares turísticos você encontra pessoas falando inglês. Não se preocupe.
Nos restaurantes universitários você pode almoçar ou jantar por preços em torno de 6, 7 euros. Não sei ao certo a tarifa atual.
Poraí você tem uma idéia. Procure o sites dos restaurants universitaires de Paris.
28 conexaoparis // Nov 12, 2008 at 5:29 am
Luana e Fátima
No primeiro domingo de cada mes certos museus são gratuitos. Não no dia primeiro do ano.
29 conexaoparis // Nov 12, 2008 at 5:29 am
Claudia
Por aí.
30 conexaoparis // Nov 12, 2008 at 5:33 am
JULIANA
SEU HOTEL ESTÁ PERTO DA ÓPERA GARNIER E NÃO BASTILLE.
31 juliana // Nov 12, 2008 at 9:04 am
Obrigada Lina!
Michelle, consegui tarifas otimas (90 euros)com café da manha e wifi incluido. A localização do hotel era mais ou menos o que eu esperava. Só faltava isso para decidir. Se eu alugar um apt não vai ser tão diferente a tarifa. E o hotel é novinho , parece.
vou estar po aqui fazendo muitas perguntas!!!
32 FÁTIMA // Nov 12, 2008 at 11:53 am
Muito obrigada por mais essa informação, Lina!
33 Gerson // Nov 12, 2008 at 9:07 pm
Adriana
Merci. Eu tb gosto de ficar nessa região. É tudo isso que você disse.
34 Gerson // Nov 12, 2008 at 9:09 pm
Maria Lina
Dessa vez não houve coincidência(ref. hotel Brasil)
35 tanialima // Nov 13, 2008 at 12:41 am
gostaria de saber tudo sobre paris, onde fazer compras se hospedar,passear e algumas fotos, obrigado
36 conexaoparis // Nov 13, 2008 at 6:39 am
Tania
Tudo isto está espalhado pelo blog.
Você tem que procurar.
37 Tati // Nov 13, 2008 at 10:56 am
pode ser uma boa dica. mas o passeio pela av. dus Champs-Elysées, passando pelos Tuleries até chegar ao Louvre é único, e inesquecível. Não vá de metrô, apele para a caminhada! Essa é a minha dica! =)
38 FÁTIMA // Nov 14, 2008 at 12:00 am
Mesmo no inverno Tati?
39 Tati // Nov 15, 2008 at 1:22 pm
Fátima, nunca estive em Paris no inverno, aliás, no alto inverno. Apenas no finalzinho dele e no outono. Mas acredito que um bom casaco e um cachecol já resolvem o problema. Agora, passar sob a cidade, com tanta coisa linda pra ver em sua superfície, é perda de tempo.
40 Margarete // Nov 15, 2008 at 11:24 pm
Letícia,
Foi muito bom saber que vc se hospedou no Victoria Chatelet e o recomenda.Seria pedir demais ,se vc me enviasse o nome de alguns lugares para tomar café próximo ao hotel, que são bons e mais em conta?
Estou pensando em me hospedar lá , pq não falo francês e o meu inglês é pessimo.Se tiver outras dicas para repassar ficarei agradecida com a colaboração.
41 FÁTIMA // Nov 18, 2008 at 2:09 pm
OK, TATI, OBRIGADA PELA DICA!
42 Augusto // Nov 21, 2008 at 4:39 pm
Okey, Lina estou lendo todas as dicas que por aqui se encontram e desdee já o meu obrigada. Nunca fui a Paris e estou a fazer os trabalhos de casa para que seja uma experiência unica. Vou acompanhado da minha esposa e se houver alguém que me possa dar mais dicas, agradeço. Por exemplo, estou a tentar descobrir um lugar, com o minimo de condições, onde me hospedar a um preço em conta. Desde já os meus agradecimentos a todos e umas boas festas.
43 conexaoparis // Nov 22, 2008 at 6:02 am
Augusto.
Você já leu a categoria hotéis baratos? Os comentários dos leitores são importantes. Eles também indicam hotéis.
44 Carlos // Nov 26, 2008 at 12:07 pm
Fátima, em minha primeira vez em Paris, fiquei hospedado perto da Champs-Elysées, era dia 23 de dezembro e ao chegarmos (após fazermos o chek-in) imediatamente fomos passear pela avenida, não demorou muito e, após tanta beleza para ser vista avistamos perto o Louvre. Concordo com a Tati, você estando bem agasalhada o passeio a pé vale e muito a pena. Iremos novamente agora no início de janeiro e com certeza será um passeio que faremos mais uma vez.
45 Sílvia // Dec 9, 2008 at 4:45 pm
Gente, quanta dica boa! Maria Lina, vou com minha família, para passar o Natal em Paris. Há algo bem interessante que se possa fazer nessa noite, sem violentar demiaso bolso? Obrigada!
46 conexaoparis // Dec 10, 2008 at 3:13 pm
Silvia,
Natal é festa familiar.
Mas existem programas sim. De uma olhada na categoria espetáculos e concertos.
47 paula // Jan 5, 2009 at 9:37 am
Lina, voce acha q mesmo no inverno encontrarei filas para o louvre?
48 conexaoparis // Jan 5, 2009 at 10:25 am
Paula
Tudo é possível. Basta ser no período de férias escolares na França ou na Europa para que as filas fiquem imensas. E no agora vão ter as famosas férias escolares do inverno.
Leave a Comment