Paris/Veneza: trem ou avião

O artigo publicado a semana passada, (Como ir de Paris a Veneza) com a dica do Sérgio de uma viagem rápida a Veneza de trem, provocou este artigo de hoje.

alpes-marilia-pierre.jpg

Marília Pierre foi de Paris a Veneza de avião, aproveitou para conhecer os Alpes antes de virar adepta de escaladas. Ela acha a viagem de trem longa demais – 14 horas – e cara demais.

marilia-pierre.jpg

Alguns leitores gostaram da da sugestão Paris/Veneza de trem, outros preferem o avião. A leitora Adelia pagou apenas 89 euros, ida e volta, uma passagem Air France. Sem falar das companhias baratas.

Se formos fazer contas, talvez o trem não seja tão caro visto que são economizadas duas noites de hotel. Sempre que posso escolho o trem, mas o meu caso é especial. Detesto aviões, aeroportos, decolagens, aterrisagens.

As duas sugestões estão aí.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

84 pitacos, participe desta conversa

  1. Maristela disse:

    Estarei em Paris em setembro/15 e minha volta é por Milão. Estou pensando em fazer a viagem de trem, mas ja vi várias pessoas falando em perigo, inclusive de assaltos durante a viagem. A vontade de ir de trem é para conhecer como funciona este tipo de transporte e aproveitar a paisagem. Vale isso?

  2. Claudia Raquel disse:

    Olá
    Como funciona a imigração nas viagens de trem entre países da união européia?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Cláudia, geralmente não há nenhum tipo de controle (a não ser na viagem para Londres) mas viaje sempre com o seu passaporte.
      Abraços.

  3. Sara disse:

    mil vezes um avião. eu já fiz duas viagens internacionais sozinha e não tenho medo de nada,. mas ficar trancada numa cabine de trem a noite toda com desconhecidos.. isso eu não faço não.

  4. Rosangela Santos disse:

    Pretendo viajar em setembro-2013, de Veneza a Paris, em um trem diurno, para aproveitar a paisagem europeia. Vi vários comentários falando do PERIGO desse trajeto. O que me aconselham? É melhor desistir e ir mesmo de avião? Ou existe um trem confortável e seguro para essa viagem?

    • Mariana Berutto disse:

      Rosangela,

      no caso de Veneza, acho o avião melhor porque o trajeto em trem é muito demorado – 14 horas. Em geral, os trens são seguros. Mas, como em qualquer lugar, é ficar atento aos seus pertences.

  5. Vinicius disse:

    Não recomendo. Fiz a viagem de trem entre Veneza e Paris e não foi legal.
    É perigoso porque tem muito imigrante que entra nos trens para efetuar roubos, tanto que a policia está embarcando junto.
    É lento e no meu caso cheguei a Paris com 4h de atraso.
    É sujo.
    É mais caro que o avião.
    Agora, ase vc insistir vá de primeira classe ou terá que dividir um cubículo com 5 pessoas estranhas durante mais de horas.

  6. marina disse:

    Oi estou indo com meu namorado para paris em Fevereiro de 2013 e queremos ir para veneza no dia 08 de trem. Será que precisamos comprar os tickets com antecedência ou dá pra comprarmos na hora, já que é baixa temporada?! E se formos comprar lá, onde devemos ir para comprá-lo?

  7. Kelly Zamboni disse:

    Ola pessoal! Preciso muito de uma ajuda! Estou indo para Paris dia 22 e dia 27 quero ir para Veneza.. Quero muito ir de trem noturno, em cabine para duas pessoas (acho mais confiável) mas a Sncf nao vende mais essas passagens, somente a Thello. Mas esta muito caro! Alguém conhece algum outro site confiável que eu possa comprar? Ou poderia deixar para comprar na hora, se for melhor preço .. Muito obrigada a todos vocês! Bisou!

  8. Rodrigo disse:

    Ola, adorei as dicas…muito bom!
    Em novembro estou indo para Paria, Suiça e Italia. O itinerario Paria/Suiça encontrei mas estou com grande dificuldade de encontrar um itinerario mais facil de Suiça/Veneza…alguem pode me dar um help please? Vi que de trem é possivel, indo até Centrale Rome e depois voltar mais achei o preço muito salgado…conhecem outra maneira? Obrigado!

  9. Adriana disse:

    Boa noite, estou iniciando minha viagem a Europa, irei sair de São Paulo e vou a Paris, no mesmo dia pretendo ir a Charters, antes de pegar o trem em direção a Milão. Como faço, qual é a estação de trem que faz Paris-Milão? Pretendo pegar o trem noturno.
    Como estarei voltando de Charters estarei na estação Gare Montparnasse. Esta estação faz Paris/Milão?
    Qual é a estação correta e como faço para chegar a estação correta?
    Um abraço
    Adriana

  10. carlos disse:

    olá pessoal, estou tentando comprar passagens pelo rail europe de paris para veneza no trem da thello noturno em cabine privativa para 2 pessoas e não tem opção de escolha.. consegui esta opção através do site http://www.italiarail.com... alguém conhece? é tranquilo comprar por este site? só imprimir e chegar lá com a passagem impressa em casa?

  11. tatiane disse:

    Lina, tudo bom?
    adorei seu blog… e pelo que vi vc sempre ajuda com dicas os mais perdidos.. como eu!
    partirei de veneza para paris em setembro, e queriamos ir com algum trem q passasse pelos Alpes, voce conhece?
    e de paris vamos para londres para voltar ao Brasil.
    :) obrigada. abs.

  12. Lina disse:

    Therezinha
    http://www.voyages-sncf.com/
    Simule compra de passagens de Paris para Veneza no site acima. Ele é seguro. Terá todas as informações. Quinze dias são suficientes para conhecer Paris e Veneza.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.