Conexão Paris

Tudo o que você precisa saber sobre Paris: dicas sobre lojas, restaurantes, hoteis baratos, onde comer barato, exposições, programas com crianças

Conexão Paris metropolitan

Formas e assadeiras que os chefes franceses utilizam

April 10th, 2008 · 1 Comentário · artigos para cozinha, gastronomia, lojas, butiques, os melhores

Sendo este país um dos centros gastronômicos do mundo, visto que a maioria dos franceses e francesas põem a mão na massa e cozinham diariamente e que todos gostam de comer bem, o resultado é que todo mundo aqui é equipadíssimo.

Eu já citei as melhores lojas de materiais para cozinha, mas para aqueles que não podem vir comprar sur place vou citar um site de vendas por internet. Os artigos vendidos por este site acabaram de ser premiados em um concurso de materiais utilizados pelos grandes chefes. Trata-se de formas em silicone para forno e micro-ondas.

Não sei se tem no Brasil, mas um bolo com a forma de uma rosa ou de uma margarida eu nunca tinha visto.

O modelo que ganhou um premio foi esta assadeira em silicone no formato de um peixe. Ela vai ao forno tradicional e micro ondas. Uns dizem que pode ir diretamente do forno para a mesa, pois ela tem um belo design. E para nós, sem ajuda doméstica, este pequeno detalhe é essencial.

www.patishop.fr

Tags:

1 response so far ↓

  • 1 Fatima // Apr 10, 2008 at 11:06 am

    Bom dia Lina !
    Que boa notícia . Em setembro do ano passado , ( na época da greve do metro ) , eu fui a umafira n Louvre e comprei 3 formas dessas : uma para minha mãe , uma para minha sogra , e outra para mim . Resultado : Todas ficaram desejando o modelo da outra também …Problema resolvido .
    Onde posso achá-las em Paris? Eu só me lembro de tê-las visto nafeira … e não gostaria de comprar pelo site . Bisous.
    Vc é uma fonte inesgotável….

Leave a Comment