O Museu do Louvre é imenso e, para visitá-lo, você precisa preparar seu itinerário. Eu penso nas pessoas que estão em Paris por alguns dias e que vão dedicar uma manhã ou uma tarde ao museu.

Eu fiz um roteiro com seis obras que estão classificadas entre as obras mais visitadas do museu.

Primeiro, museu é dividido em departamentos:

  1. Antiguidade oriental
  2. Egito
  3. Gregos, etruscos e romanos
  4. Arte do Islã
  5. Esculturas
  6. Objetos de arte
  7. Pintura
  8. Artes gráficas.

Segundo, o museu possui três alas. Quando estiver dentro da pirâmide, você verá 3 entradas, 3 escadas rolantes que vão dar acesso às 3 alas do museu: Denon, Sully e Richelieu. A partir destas informações fica mais fácil encontrar as obras abaixo.

Consulte os mapas do museu aqui.

As obras mais visitadas são:

  • Vênus de Milo: rez de chassée (térreo), ala Sully, sala n° 7, no departamento gregos, etruscos e romanos.
  • Egito – a vida cotidiana e as múmias: rez de chaussée, ala Sully, (várias salas) departamento Egito.
Antiguidades egípcias no Louvre

Antiguidades egípcias no Louvre

  • Os escravos de Michelangelo: rez de chaussée, ala Denon, sala 4, departamento escultura italiana.
  • Vitória de Samotrácia: 1° andar, ala Denon, departamento escultura grega, depois do controle da entrada pegar escada da esquerda.
A exuberante Vitória de Samotracia

A exuberante Vitória de Samotracia

  • Mona Lisa – Leonardo da Vinci: 1° andar, ala Denon, sala 6, departamento pinturas italianas.
A Mona Lisa, obra mais famosa do Louvre

A Mona Lisa, obra mais famosa do Louvre

  • La Dentellière – Vermeer: 2° andar, ala Richelieu, sala 38, departamento pintura holandesa.

Se você não quer ficar nas pontas do pés para ver estas maravilhas, faça uma visita noturna ao Louvre.

O museu fica aberto das 9h às 18h todos os dias, exceto nas terças feiras e nos seguintes feriados: 24, 25 e 31 de dezembro, 01 de janeiro e 01 de maio.

Informações práticas

Visitas noturnas: quartas e sextas feiras até 21h45 horas

Ingressos: 17 euros (em 08/11/2018). E atenção: a entrada é gratuita no 1° sábado de cada mês, a partir das 18h. Clique aqui para comprar seu ingresso com acesso prioritário.

Como ir: metrô linha 1, estação Palais Royal – Musée du Louvre e de ônibus n°s 21, 24, 27, 39, 48 e 68, descer em frente à pirâmide do Louvre.

Leia também:


O Essencial do Museu do LouvreConheça também nosso guia O Essencial do Museu do Louvre. Escrito pela arte-educadora Patricia Camargo e ideal para quem pretende visitar o Louvre pela primeira vez, este pequeno guia apresenta as principais obras do Louvre e explica a importância de cada uma delas. À venda no site hotMart.

 

 


Conheça os apartamentos para alugar perto do Louvre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris