Vários aeroportos fechados na Espanha. As cinzas evoluem em direção ao sul da França. Por enquanto todos os aeroportos desta região estão aberto e funcionando normalmente.
Mais informações aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
102 Comentários
Bianca
Ola Lina
Estamos começando a planejar nossa segunda viagem a Paris.Seu site foi otima referencia na primeira viagem.Queremos agora fazer um bate e volta de trem para Bruges,Quais suas dicas para fazermos este passseio.Obrigada Au revoir Bianca
conexaoparis
Bianca
Por favor comece lendo a categoria relativa a Bruges ao lado.Depois se tiver dúvidas me contate.
Tatiana
Vitor
tente fazer as atrações do mesmo distrito no mesmo dia
Por exemplo: faça Notre Dame, Ile St Louis, Saint Chapelle e Conciergerie
ou Museu Dorsay, St Germain, Jardins Luxembourg, Sorbonne e Pantheon…O bom de Paris eh que as atrações são muito perto uma das outras…
e não esqueça do mapa…
Boa viagem
teresa casali
Vitor
Concordo com a Sueli,o roteiro ta meio zoado tipo coisas distantes pra se fazer no msm dia…Veralhes é passeio de um dia,a não ser que vc pegue o Cityrama,empresa de turismo que leve e tras em uma manhã…eles tem dobradinha do dia inteirao,Cas de MMonet de manha e Verslhaes a tarde.
Champs elysées,Arco do triunfo,place de la concorde,touilerie(Madeleine se quiser dá uma chegada por aLI) Rue de Rivoli ,Pyramid,Louvre,dá pra fazer de uma só vez,com um bom tenis.Notre Dame,Saint Chapelle e Conciergerie é tudo perto tembem.E vai dar tudo certo,até a viagem o vulcão ja dormiu se Deus quiser.Caso ele esteja acordado,va preparado pra o improviso e para usar a criatividade.
bon voyage!!!
teresa casali
Gente
como ja´postei aqui no blog nossa experiencia foi maravilhosa e o vulcão nos ajudou muito.Chegamos em Lisboa as 5 da manha de 16 de abril,todos os aeroportos fechados,como Iriamos pra Paris)voo de conexão cancelado e SEM PREVISÃO-TAP DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO CONTRIBUIU COM 1 EURO)Resolvemos re-programamr o nosso itinerario(essa é a vantagem de não sair daqui com hotel e passios tudo muito “amarradinho”)Ficamo,minha filha ,marido e eu,em Lisboa,curtimos a cidade que está uma graça.então pegamos um trem fomos pra Madrid,adoramos rever a cidade,curtimos muitos bocadillos,então não tinha trem num determinado dia pra Paris direto,fomos de trem ao Sul da França,o tempo estava Lindo!Adorei Biarritz e Bordeaux,nunca haviamos ido a essas cidades,dali pegamo s um TGV e chegamos a Paris,ficamos 7 dias,fomos Barcelona de trem e ainda retornamos a Paris,depois de uns dias voltamos por Lisboa e enfim Rio.A gente reprogramou tudo de trem,depois encontramos duas irmas que fizerma Lisboa -Madrid de onibus(tem muitos onibus Lisboa -Madri,Madri -Paris,Estavam alugando carro(carissimo mas é tbem uma opçao) a gente tem que ter criatividade e otimsmo,e se vc acredita dá tudo certo.Logo logo acho que esse vulcão vai acalmar.Mas fiquei com uma experiencia:não programao msm mais nada,compro a passagem(isso não tem jeito)reservo 1 noite no booking.com,e deixo a vida me levar.Mandei umas fotos pra Lina,ela viu,nossas ferias foram mota 10!
bissssous e bonne chance a tous!
Sueli OVB
VITOR
Seu roteiro está um pouco sem critério, um pouco misturado. Há coisas muito distantes umas das outras, num mesmo dia.
Fica mais fácil se você setorizar por bairro. Refaça os seus planos, para ganhar tempo e evitar longos deslocamentos.
Pegue um guia e vá vendo o que tem por perto do que, e as coisas vão sair bem melhor.
Um exemplo: no dia 15, você pode incluir Notre Dame, que é pertinho da Saint Chapelle. E por aí vai. Acho que você dá conta de melhorar esse seu roteiro.
Mão na massa!
Beth
Vitor
Acho melhor vc organizar melhor esse roteiro, caso contrário vc vai passar o dia inteiro dentro do metrô…
E para ir e voltar de Versalhes vc vai precisar de um dia inteiro…
Pega um mapa de Paris para vc entender melhor a cidade e as distâncias.
vitor hader
Pessoal, Estou indo para Paris pela primeira vez dia 13. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Fiz um roteiro, e gostaria da opinião de vcs. Entre o dia 15 e 18, usarei o museum pass. Ficarei em um hotel perto do Jardim de Luxemburgo. E em todos os dias andarei muito.
14 – Champs Elysees, Torre Eiffel, Jardim luxemburgo e Sourbonne
15 – Museu D’ orsay, Sainte Chapelle, Centre Pmpidou e se der Montmartre
16 – Versailles(pela manhã), Museu Rodin, Les Invalides e se der Notre Dame
17 – Louvre, Jardim des Tuligries e Arco do Triunfo
18 – Notre Dame (se não conseguir antes) Orangerie, Museu Picasso, Pantheon
19 – Dia Livre
Espero a colaboração de vcs, e qualquer dica ou crítica, fiquem a vontade para ajudar.
abraços
Beth
A situação agora se inverteu!
Os aeroportos de Paris, Londres e Frankfurt estão abertos.
E o de Lisboa e Madrid fechados…
A
Cesar
Pessoal,
Fui para Paris no dia 21/04, ou seja, 01 dia depois da primeira “crise vulcânica”. Essa nova crise, ao que tudo indica, não tem a mesma intensidade da anterior. Dessa forma, acredito que não haverá cancelamentos dessa vez e caso alguém fique parado em Madri, por exemplo, sempre é uma ótima opção fazer trecho terrestre pois é um ganho enorme conhecer outro lugares mesmo que tenha sido forçado. De qualquer forma, vai dar tudo certo. Ninguém vai ter seus planos frustrados. Torço por todos.
JH
Desejo que todos tenham a sorte que tive …. embarquei dia 20/04 voo RJ/Paris …. O detalhe é : Nesse vôo a aeronave estava com aproximadamente 60% da sua ocupação. Ou muitos desistiram com medo ou faltou boa vontade na remarcação por parte da cia.