A Vénus de Milo está de volta ao Louvre.
Durante mais de seis meses ela esteve ausente, escondida no departamento de restauração do museu. Os técnicos, com imensa paciência e cuidado, retiraram as camadas de poeira que modificavam a cor do mármore.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
40 Comentários
Kika Mello
AMANTES DE ‘A VITÓRIA DE SAMOTRÁCIA’ (como eu)
Atenção para não marcarem esse encontro em 2012 pois correm o risco não de babarem, mas de ficarem chupando o dedo : acabo de ler no Caderno ‘Viagem’ do Jornal ‘O Estado de São Paulo’ (pg. V12) que ela entrará em restauro nessa data .
AMANTES DO ‘PARIS CHEZ MOI’ (aluguel de apartamentos)
também no mesmo jornal (pg. V.10) li a notícia de que o prefeito de Paris- Bertrand Delanoë – está disposto a fazer valer uma lei municipal que proíbe contratos de aluguel com menos de um ano de duração e que será um golpe na indústria de aluguéis de temporada.
Em resumo: se realmente isso vingar, ou faremos temporadas de 365 dias de duração, no mínimo (rsrsrs), ou nos restará apenas os hotéis…!
Sueli OVB
LOULOU, querida
Com enorme prazer! Babaremos todos juntos e felizes aos pés da Samotrácia.
Para você ser igual à Audrey Hepburn não falta muita coisa, talvez entrar para o cinema. Sua beleza é de encantar e não estou fazendo média.
Beijos
Rovênia
Visitei o Louvre em abril deste ano e pude admirar a Vênus de Milo. É linda! Aproveitei e comprei uma réplica (de mármore) numa lojinha do Louvre, no chamado Carrossel. Fica num cantinho especial no meu quarto. Custa 120 euros, mas pechinchei e consegui levá-la por 100 euros. Fica aí a dica para quem se encantou pela obra.
Loulou
Sueli OVB
Vou me convidar pra esse encontro aos pés da Samotrácia …
Loulou
LuciaC
Estou descobrindo outros gostos em comum com vc, além de Londres! A Vitória de Samotrácia e … Audrey Hepburn. Sonhava em ser igualzinha a ela – e vejo que não era a única! A essa altura do campeonato, tenho todos os filmes em DVD (inclusive a excelente série televisiva Gardens of the World) e onze livros. Infelizmente não pude deixar meu depoimento no post anterior, pois foi bem na época das minhas férias e só vi muito tempo depois.
Beijo pra vc!
Beth
Vanessa Fernandes
A vantagem de ser “velha” é que eu ainda pude ver as obras que vc enumerou sem as proteções de vidros, etc hoje infelizmente necessárias… Até a Mona Lisa tinha uma proteção mínima…
Foi o vandalismo e a agressividade do homem que levou os museus à necessidade de tanta proteção…
Abs.
Beth
LuciaC
Delícia de comentário…
Eu também quis dar uma de “Audrey Hepburn” quando visitei o Louvre pela 1a vez, ainda adolescente.
Os dois posts que a Lina colocou hoje bateram direto no minhas mais doces lembranças dessa época…
Bjs.
Nelson
Fiquei mais impressionado com as esculturas do que com as pinturas… mas não pude deixar de encara a Dona Monalisa ( risos) a pintura que fica de frente para ela no outro canto da sala também é um espetáculo!
Nelson
Nossa que legal, eu acabei de fotografa-la hoje no Louvre… alguma sugestao para hoje mais tarde? Houve desfile com aquela chuva?
Sueli OVB
LUCIA C, querida,
Claro que me lembro do seu comentário quanto a ter Audrey Hepburn como exemplo! Desse e de todos os seus outros comentários.
A cena que você descreve da Audrey é simplesmente fantástica e é capa do DVD “Cinderela em Paris”, tendo ao fundo uma silhueta da cidade, com a Tour Eyffel em destaque.
Já pensou se nos juntássemos aos pés da Samotrácia o que não daria?
Um beijo