Um belo projeto que vocês poderão ver a partir do dia 25 de março no cinema La Geode. Aqueles que não conhecem este cinema aconselho lerem o artigo que explica do que se trata e onde está situado. Só para vocês entenderem este artigo, a tela da Geode possui 1.000 m2.
O cineasta François Bertrand, com o apoio do The Van Gogh Museum de Amesterdam, do Musée d’Orsay de Paris e do The Kröller-Müller Museum de Otterlo, filmou mais de 40 telas, desenhos e cartas do pintor maudito. Através de efeitos especiais os espectadores poderão ver a forma como ele pintava e seguir o traçado do pincel ou do lápis. O zoom das câmeras utilizadas vai além do nosso campo visual e as pessoas se sentirão mergulhadas nas cores vibrantes de Van Gogh.
O filme segue o percurso do pintor, da Holanda até o interior da França, e filma os lugares por onde passou e viveu.
Não deixem de visitar o site do filme e o site do La Geode com fotos, vídeos e informações complementares.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
Maria Antonia
Ola, muito obrigado pelo aviso! Resolvemos ficar em um hotel mesmo… Estou em duvid entre estes 3, am termos de localizacao qual e o melhor, vamos ficar 2 semanas em paris e queremos fazer tudo com calma, de preferencia a pe…
Hotel Saint jacques
Hotel Du lion d´or
Hotel Louvre Saint Roman
Hotel Relais du Marais
Muito Obrigado
Marcio
Demais, imperdível! Pena que não estarei por aí!!
Abs!
conexaoparis
Alessandra
Verão pode ser frio sim. Uma blusa de lã fina ou um trench resolvem o problema.
Traga um vestido ou um terninho. Um top mais chic para por com uma calça comprida. Assim poderá entrar em qualquer lugar para jantar.
O maridon também. Uma calça + sapato social + camisa. Melhor por um paletó na mala para ele.
conexaoparis
Maria Antonia
Estes hotéis são mais do que simples, eles são quase precários. Não tem portaria, você chega, paga em um caixa automático, recebe uma chave eletrônica, entra e se instala. Banheiros nos corredores nem sempre limpos.
Eu te sugiro ficar em um albergue em Paris do que neste hotéis que estão longe de tudo.
Alessandra Fiorini
Olá,
Pesquisando blogs sobre viagem encontrei o seu… li cada categoria, copiei cada texto, vou organizar e imprimir, pois vamos em junho para Paris e Vale do Loire… Parabéns, tudo me ajudou muito.
Gostaria de saber sobre roupas. Sei que junho é verão, mas todos me dizem que Paris é friozinho mesmo em junho, é verdade? Me preocupa também o tipo de roupa para um jantar à noite, e no Loire, como vamos ficar num Castelo, o que usar à noite (eu e maridón)? Pois minha mala de turista só leva roupa basicona e confortável, me incomoda ter que levar algo mais social…
Obrigada pela ajuda!
Ale.
Maria Antonia
Ola, primeiro gostaria de dizer parabens por este site maravilhoso e pelo incomparavel e unico trabalho que aqui e feito. E gostaria de saber sua opiniao sobre os hoteis Formula1, andei olhando pela internet e o preco e muito, muito bom!!! O F1 Saint -Denis Stade e o com a melhor localizacao. O que voce pode me dizer sobre ele ?? E habitavel ?? Sei que o banheiros sao nos corredores e compartilhados…
Desculpe, nao tem nada a ver com esse post, mas estou realmente na duvida e vejo aqui sempre comentarios respondidos.
Muito Obrigado
dona perfeitinha
Muito interessante! Quero muito ver esse documentário… você sabe se existe algum sobre Monet?
Beijos,
Talita.
Cláudia Oiticica
Deve ser uma grande emoção ver Van Gogh com toda essa intensidade. Vou olhar até quando este filme será exibido.
Apesar de não conhecer La Géode, me fez lembrar da Cathedrale d’Images, em Les Baux de Provence, onde dentro de uma enorme caverna são projetadas tantas imagens maravilhosas com uma excelente sonorização, que me senti fazendo parte do Renascimento ,que era o filme da época.
Claudia Pimenta
oi lina! imperdível, com certeza!!! bjs, querida!
Adriana
Para quem não conhece a La Geode , vai minha dica:
é uma das coisas mais incríveis que vi em Paris.
Assisti um filme sobre os Dinossauros com meu marido e meu filho em julho de 2008 (dica daqui do blog), e fiquei encantada – foi um dos nossos melhores programas em Paris.
Se estivesse aí, não perderia este sobre Van Gogh.