“Dormi com meu marido francês na metade de nosso primeiro encontro”. Assim começa o livro de Elizabeth Bard Almoço em Paris, uma história de amor.

Gostei deste tom direto.

Gostei de ler a experiência de vida de uma americana residente em Londres e com fins de semana em Paris na casa, do então, namorado francês. Os contrastes culturais obrigatoriamente me interessam e me lembram meus primeiros anos na capital francesa. Apesar das nossas diferenças, ela da América do Norte e eu do Sul, as situações engraçadas ou sinistras foram similares.

De capítulo em capítulo, ela compara o comportamento dos americanos com os franceses em cenas da vida como a primeira noite, o dia em que conheceu os pais e os amigos do noivo e a alegre e desorganizada festa de casamento quando os americanos comeram o queijo antes da refeição e os franceses após o prato principal.

Ao descrever seu dia a dia parisiense, a autora recheia seu texto com dicas de passeios pela cidade, de restaurantes e de receitas dos pratos franceses típicos.

Um livro simples e despretensioso.

Elizabeth Bard. Almoço em Paris:  uma história de amor com receitas. Tradução Alexandre D’Elia. Editora Leblon.

 


Veja as melhores ofertas de passagens aéreas no KAYAK Brasil.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro nao KAYAK Brasil.