Mércia e José Joaquim, acompanhados pelos filhos Marcella, Eduardo e Paulo Ricardo estiveram em Paris recentemente.
Mércia sempre leva nas viagens uma cadeira de rodas pequena. Assim sua mãe, Aélia, acompanha a família nas longas caminhas pela cidade.
Em alguns museus – o Louvre, tenho certeza – vocês podem encontrar cadeiras de rodas para as pessoas mais idosas ou com dificuldade de locomoção.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
43 Comentários
endim mawess
que belas fotos, eu sei que lá os museus dão cadeiras de rodas pra pessoas com dificuldade de locomoção…já no Brasil….
Montenegro
Dentre as mais centrais (1a 8 arrondissements), alguém sabe o nome de algumas estações do metrô parisiense com escadaria muito pesada?
Estarei com criança de colo e preciso passar longe delas…obrigado.
Mario
Realmente as escadas do metro, são cansativas, principlamente quando já se andou o dia todo, e ainda por cima a pessoa esta cheia de sacolas.
Tereza Lima
Querida Maria Lina, queria perguntar uma coisa: estou planejando ir a Paris no ano que vem e tenho dificuldades de locomoção: não ando muito, não subo em cadeiras rolantes, etc. Posso até levar a minha cadeira de rodas, mas meu marido tem problemas na coluna e não poderia me empurrar. Enfim, resumindo: será que eu poderia contratar alguém para isso? Seria muito caro? Aluguel de carro em Paris é carro (não poderei usar nem ônibus, nem metrô, nem as vans porque são altas e eu tenho um limite de degrau que consigo subir). Grande abraço,
Tereza.
conexaoparis
Tereza
Vou te indicar alguem. Ele se chama Osimar. Seu email é [email protected]
regina
Sandra, até para quem não tem!!!!!
Sandra
As escadarias do Metrô de Paris é um desafio até para os que não têm restrições para locomover-se!
eidia
Se for só pra andar pelas ruas, calcadas o cadeirante não vai ter problemas, mas realmente a cidade não tá preparada pra quem anda de metro. Nem sonhando.Museus, lojas, restaurantes, muitos já são equipados com o necessário, mas o cadeirante precisa chegar até lá de carro.
eidia
wwwoquevivipelomundo.blogspot.com
Tatyana Mabel
Aho que um bom “termômetro” para saber se uma cidade é boa para o deslocamento de pessoas com necessidades físicas especiais é vê-las nas ruas. Não me lembro de cadeiras de rodas em Paris, a não ser numa grande greve que presenciei, em que havia um grupo de cadeirantes solicitando melhorias nesse sentido.
Luiza
Oi lina,
Realmente esse teu post é de grande valia para aqueles que não pode,m ca,minhar ou te,m dificuldades.
Minha vó mesmo quando veio para cá teve imensa dificuldade até para achar hotéis, pois nem todos possuem elevador. Graças ‘a Deus conseguimos um andar no térreo.
Tenho a impressão que Paris não está muito preparada para acolher pessoas deficientes, infelizmente (só ver as enormes escadarias das estações de Metrô!)
bjs
lu
http://www.oguiadeparis.blogspot.com
Ivete - de Porto Alegre
Olá minha blogueira favorita !
Seu blog é mesmo de grande valia para quem visita Paris! Suas dicas e mais as dos seus colaboradores permitem que estejamos nessa bela cidade num clic de uma tecla. Parabéns!
Embarco hoje à noite para Paris e já vou com suas indicações “embaixo do braço”. Muito obrigada!
Sobre o uso da cadeira de rodas, testemunhei o uso da mesma no Hyde Park, em Londres, onde um casal de idosos se revezava no uso da mesma, pois quando um estava cansado de caminhar e empurrar a cadeira para o outro, trocavam de lugar e assim visitaram aquela grande extensão, de forma confortável! Criativos, não?
Um grande abraço