Meus caros, passo para vocês uma dica que vale ouro. No site www.lafourchette.com vocês reservam um restaurante e na hora do ” a conta por favor” ( l’adition, s’il vous plaît) vocês obtem um desconto de 50%.
As casas que participam deste site não são restaurantes obscuros em endereços extravagantes. Dei uma olhada na lista e encontrei excelentes chefes.
Como o site funciona? Vocês escolhem um restaurante por cidade, bairro ou especialidade. Uma lista de sugestões aparece. Vocês clicam nos nomes para maiores detalhes. Em seguida vocês clicam em reserver. Escolhem dia, número de pessoas e hora. Em seguida o site verifica a disponibilidade. Última etapa, vocês deixam nome e endereço para receberem email ou SMS de confirmação.
Todos os restaurantes não oferecem 40% ou 50% ao mesmo tempo. À direita da página principal vocês verão a lista das promoções. Hoje, neste espaço, encontrei 108 restaurantes parisienses propondo estes descontos. Entre eles o 16 Haussmann, Michel Rostang, Le First.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
127 Comentários
Mônica
Gente, alguém conhece o Goumard?
Anita
Olá Lina! estou devorando o Conexão! viajo no começo de julho para Paris com meu marido e doi filhos ( 8 e 4 anos ) e queria saber se é tranquilo comer com eles nos restaurantes e se tem prato infantil ou se eu pedir um prato só para dividir vão fazer cara feia… Você tem alguma dica de restaurante perto da Mazerine? aluguei o apartamento do Beto, eles realmente são ótimos! obrigada por todas as dicas! bjs
conexaoparis
Anita
O Beto vai te dar dicar perto do apartamento.
Pode ficar tranquila. Eles vão adorar a cozinha francesa.
Leve-os para comer crepes.
Elaine
Vivian, nem eu estou acreditando. Não dormi, chorei a noite toda. Pior é o meu trabalho, o dindin e as contas. Vou ficar em perfeito repouso com pé na cama como prometi só até terça, marquei um especialista em pés, mas depois vou arrancar o gesso e trabalhar, eu preciso. Em Paris e Madrid vou tomando muito Profenid e Novalginas, assim fico sem as dores.(risos). Obrigada e fiquem com dedinhos cruzados pra me dar sorte.
Vivian Campanelli
Aiiii Elaineee!!!
Não acredito nisso!!! Cuide desse tornozelo aí para aproveitar ao máximo a viagem. Se possível quando estiver melhor compre um tensor para o tornozelo para as caminhadas!
Melhoras!
Elaine
Beth e Changa, obrigada! Vou mesmo ficar no Quartier Latin e com mais essas dicas vou até engordar.
Infelizmente ontem caí e trinquei o tornozelo. Vou rezar e torcer muito pra estar bem até 20 de Junho. Serão 40 dias com gesso e sem poder andar.
Beijos meninas.
Changa
Eliane
Perto do Quartie Latin e da BLV. Saint Michel, entre a Rue de la Harpe,
tem varios restaurantes gregos, com muitas lojinhas, e com certeza vc vai gastar menos de 20,00 por pessoa, para comer. Quem sabe a Lina possa nos falar mais deste lugar. abçs.
Beth
Elaine
Para não ficar só nos pães etc, experimenta uma boa sopa de cebolas. É barata, gostosa e bem reconfortante… E tipicamente parisiense!
Vivian
É assim mesmo, risos.
A turma por aqui sabe de tudo…
Outra possibilidade de comer bem e barato é em “bandejão” para estudantes lá pelos lados da Sorbonne, no Quartier Latin…
Beth
Célia
Eu já estive em Maastricht, é uma cidade adorável! Fiquei hospedada no Hotel Kasteel Witten, 7 km de lá. Vale a pena conhecer, um castelo do sec XII e com um restaurante maravilhoso. Também fica perto de Aachen, da Porta Negra do Carlos Magno…
Elaine
Sueli OVB
Quero agradecer a atenção e as dicas. Realmente fiquei assustada com os preços, mesmo dos restaurantes mais baratos do blog.
Almoçar e jantar com 20 euros por pessoa é muito pra mim. Vou fazer os recomendados (inclusive pela Vivian) e quero sim aproveitar uma comida especial de um desses restaurantes, mas a maioria dos dias vou ficar mesmo com os bons pães, lanchinhos, frutas, pizzas e comidinhas mais em conta. O melhor mesmo disso tudo é conhecer Paris. Beijos
Célia
Lina e cia…
Obrigada pela rápida resposta. O meu guia Conexão Paris, já está ”decorado”. Vou em julho, gostaria de ir no outono, mas tenho um evento em Maastricht, na Holanda, e já aproveitarei p/ conhecer melhor Paris, por 10 dias. Já ”passei” pela cidade com grupo, e pouco ví.
Obrigada por tudo que venho aprendendo neste ótimo blog.
Célia.