Por Celinha Miranda e Gustavo Mattos
(Observação do Conexão Paris: acabamos de publicar um artigo assinado por Márcia Lube sobre o Hauts de Loire. Achamos pertinente publicar este também. Celinha e Gustavo complementam as informações da Márcia)
Nada melhor do que passar o fim de semana no campo para recarregar as energias. A apenas duas horas de Paris encontra-se, em meio a uma floresta, o hotel que escolhemos como um de nossos prediletos.
Trata-se do Domaine des Hauts de Loire na cidade de Onzain no Vale do Loire. O estabelecimento faz parte do selecionado grupo Relais Chatêau e conta com um restaurante 2 Estrelas do Michelin. Além do hotel ter cara de casa de campo, ele também está situado muito próximo de alguns dos mais magníficos castelos da região. Fica muito fácil visitar os Castelos de Amboise, onde Leonardo Da Vinci foi supostamente enterrado, Chambord, Chaumont, Cheverny e Chenounceau, por exemplo.
Para as crianças há ainda a opção de visita ao Clos de Lucé, castelo onde Da Vinci viveu parte de sua vida e que conta com um parque com brinquedos inspirados em projetos do famoso artista. Todos os brinquedos são muito interativos e as crianças adoram.
A tarde, de volta ao hotel, pode-se tomar um “Cocktail Maison” com uma linda vista para o bosque.
E a noite pede um jantar no excelente restaurante, degustando ótimos vinhos da região escolhidos a dedo pelo simpático Sommelier Frank, que está na casa há mais de 20 anos.
O serviço é impecável e todo pessoal do hotel é muito gentil.
Os proprietários Senhora e Senhor Bonnigal conhecem como poucos a arte do bem receber.
Imperdível.
Celinha e Gustavo são grandes chefs brasileiros instalados em Paris. Para conhecer a original proposta destes dois amigos e saber o que eles fazem em Paris, clique aqui.
E para ver outros artigos assinados por Celinha e Gustavo, clique aqui.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.
Como ir de Paris até Onzain
- Trem: a viagem até Onzain tem cerca de 1h45 horas de duração, fique de olho das baldeações. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: a viagem tem cerca de 2h15 de duração, passando por Versailles, Orléans e Blois. Belo passeio no Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: pegue o ônibus até Tours e de lá carro, ônibus ou trem regional até Onzain. A viagem tem cerca de 3 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
46 Comentários
Pâmela
Rodrigo, vocês conhecem algum fotógrafo brasileiro na região? Obrigada!
Denise
Olá. Estou adorando o site e vou seguir várias dicas, só tenho 2 dúvidas sobre o Vale do loire. Vou viajar do Porto para Tours de avião e vou passar o réveillon lá. Minhas dúvidas: onde consigo dicas de onde curtir a noite de réveillon? No hotel que ficarei não haverá nada. E será que é perigoso alugar um carro por lá nessa época? Tenho medo de pegar neve e não sabermos dirigir. Obrigada. Abs
Rodrigo Lavalle
Denise, procure o Office de Tourisme de Tours que fica em frente à estação de trens. Não acho que vá haver neve mas se houver peça pneus especiais quando for alugar o carro. Dirija com cuidado e atenção. As estradas francesas são boas e os motoristas educados.
Abraços.
karine
Oi pessoal, estou indo para Paris em novembro, chego no aeroporto CDG, de lá qual a melhor forma de ir para o Vale do Loire, quero saber se os trens são confortáveis, se as paisagens são bonitas, os preços bons, qual o melhor Chateau em termos de custo benefício, em relação as diárias dos carros para alugar em Tours, obrigada
Rodrigo Lavalle
Karine, no CDG pegue o trem TGV com direção a Tours. Pesquise horários, preços e compre passagens nesse site: http://www.voyages-sncf.com/.
Os castelos mais bonitos são:
– Chenonceau: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes/castelos-do-loire/chenonceau/
– Chambord: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes/castelos-do-loire/chambord/
– Amboise: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes/castelos-do-loire/castelo-de-amboise/
Não sei te informar os valores das diárias de aluguel de carro.
Abraços.
Tatiana
Ola Rodrigo,
Acho que você já fez essa indicação, mas não estou conseguindo encontra-la (desculpe). Eu gostaria de ir de Paris para a região do Vale do Loire (Amboise / Tours) de TRANSFER (taxi / motorista) pois tenho receio de alugar um carro e sair dirigindo até lá. Estarei com malas e à noite. O que você acha? Você tem indicação de transfers? Ou seria fácil já ir dirigindo (uma vez que alugaria um carro de qquer forma no Vale do Loire)?
Obrigada!
Tatiana
Rodrigo Lavalle
Tatiana, as empresas de transfer que nós indicamos são as seguintes:
– https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/passeios-de-carro_traslados/telma-france-tour/;
– https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/passeios-de-carro_traslados/franca-entre-amigos/ e
– https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/passeios-de-carro_traslados/paris-my-driver/
Se você se sente insegura de dirigir a noite, o transfer realmente é a melhor opção.
Abraços.
Susana
Obrigada Rodrigo…. Abraço