Nas estações ferroviárias, nos aeroportos e nos transportes públicos a frequencia dos avisos chamando a atenção para objetos abandonados aumentou. Os jornais falam de possíveis ameaças, de vagas informações vindos de países amigos, mas nada de concreto.
Percebe-se uma agitação maior no ar, mas não temos nada de preciso.
E dia 23 de setembro preparem-se para uma nova greve dos meios de transporte.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
69 Comentários
Jose Mauricio
Estou com o Mário. Se qualquer um aqui no CP atingiu a idade para viajar ao exterior por conta própria e é brasileiro, automaticamente é também um sobrevivente. Greve em Paris é mole pra nós!!! Viajem e aproveitem sem sustos, culpas ou medo.
Beth
José
As greves em geral são de 24 horas e a adesão raramente é total.
A checagem nos museus e monumentos é por segurança e acho correta.
Não se preocupe, em Paris o que não falta é plano B…
Boa sorte e Abs.
Mario
Olha … estou muito tranquilo de ir a Paris em breve … Alguns amigos me informaram sobre batedores de carteiras, terrorismo, etc … na Europa … Mas, peraí, eu moro no Brasil a 33 anos, dirijo, pego metrô, ônibus, saiu de dia, de noite, vou ao caixa eletrônico, desço de avião em Congonhas com aquela pista bem curtinha, hehehe Paris vai ser moleza ! Boa viagem a todos, relaxem e aproveitem cada minuto. Eu vou fazer isso!
josé rodrigues
Lina, Beth.
A greve prevista para o período do dia 12 é geral ou limitada ao serviço de transportes?
Qual a real possibilidade de afetar serviços como os museus e monumentos?
Estarei aí no período de gostaria de saber se preciso fazer planos b para meus dias caso o locais indicados estejam fechados.
Outra coisa, é greve com tempo determinado ou indeterminado?
Quanto ao terrorismo, ano passado havia a checagem nos detectores dos museus e da torre, a revista continua a mesma ou houve alguma mudança, alguma nova restrição a objetos nestes locais?
Obrigado pela ajuda.
Ana
Queridos, muito obrigada. Vocês não tem noção do tamanho da importância dessas informações dadas por vocês que moram aí e realmente estão vendo a situação de perto porque nós só ficamos sabendo por meio da mídia sensacionalista. Estou bem mais tranquila e espero que a situação se acalme logo para que todos possam viajar tranquilos e sem medo. A população de fato está apreensiva ou a vida segue normalmente? Um grande abraço!!!
Ana
Ai gente, obrigada. Vocês realmente tranquilizam a gente porque a mídia faz um sensacionalismo gigante, a impressão que dá é que Paris está em pânico e as pessoas nem saem de casa. Ao ler as notícias ontem quase desisti da viagem, mas acho que é muita paranóia, terrorismo psicológico mesmo. Também saio de Paris no dia 12 e gostaria de saber se essa greve pára todos os ônibus e trens porque vamos precisar chegar ao aeroporto pela manhã. Posso ter problemas com isso? Muito obrigada!!
conexaoparis
Ana
Não se apavore com a greve.
No aeroporto pegue o roissybus ou os ônibus air france ou um táxi.
Beth
Hélio
Não tem porque se preocupar, risos.
Greves, ameaças etc fazem parte do dia-a-dia da cidade e ainda tornam a viagem mais excitante, mil coisa para contar na volta…
Um abraço.
eymard
Helio Jr. Boa viagem. Siga em frente. Em materia de greve tambem somos especialistas. Todas as vezes que fui a Paris tinha alguma greve. Ja fiquei dentro de aeronave esperando liberar voo. O importante é que voce esta la e a greve nao dura para sempre. Aproveitem muito e, nos bons lugares (rs), lembre-se de nós!
HÉLIO JR
BETH
Sua tranquilidade conforta!
Abs
REJANE
Vou a Paris com a familia no dia 1 de outubro e também fiquei bastante preocupada com tantas notícias ruins. O problema é que, de longe, a gente fica sem saber se essa também é a sensacao de quem vive na cidade. Obrigada, Beth e Conexao Paris por deixar as coisas mais claras para nós, pobres turistas, que ficamos meses planejando alguns dias de descanso na maravilhosa Paris.