Várias pessoas me pediram sugestões para o reveillon em Paris. Resumindo…
O reveillon na França não é alegre como no Brasil por causa do frio. Passar a virada do ano nos pontos mais turísticos como o Champs Elysées, Odeon, Bastille é uma possibilidade mas não aconselho porque a festa vai durar 15 minutos. Bebe-se um champanhe depois o frio aperta e acabou.
Tenho aconselhado um jantar em um bom restaurante ou um espetáculo seguido de um jantar.
Conversando recentemente com o gerente do restaurante La Coupole fiquei sabendo que a noite do 31 de dezembro é animada, eles programam mesmo um café da manhã. Detalhe pitoresco: o restaurante não aceita reservas para esta noite. Os primeiros entram e os outros fazem a fila esperando liberação de mesas. O restaurante é grande, bonito, famoso, a cozinha é boa e, detalhe principal, os preços não são majorados no reveillon.
Uma outra dica, ambiente completamente diferente, o Favela Chic, um dos bares da moda em Paris. Ai vocês estariam em casa e poderiam mesmo passar o ano bebendo caipirinha. Pensei no Favela Chic porque alguém, em um comentário, sugeriu um reveillon brasileiro em grupo. Pode ser engraçado e com toda certeza muito alegre.
Para informações complementares : www.favelachic.com
Sobre La Coupole: www.flobrasseries.com
Dou outras dicas para réveillon em Paris nas categorias restaurantes e cabarés.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
211 Comentários
Thiago Monteiro
Fala gente!! Daqui 3 semanas estarei também curtindo o Reveillon 2009 com voces!!
Eu e meu amigo estamos perdidassos sobre o que fazer e onde passar o Reveillon!! uhauah
quem estiver por la tb e ler isso a tempo, me add no Orkut e/ou MSN abaixo:
ORKUT:
http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx?uid=11501410779372067153
MSN:
[email protected]
Abraçao a todos!!!!!!!!!!!!
Márcio Baeta
No ano passado passei o Reveillon na Torre Eiffel com minha esposa (é mais civilizado do que na Champs Elisee). Havíamos lido centenas de relatos de brigas, delinquência, etc e não ocorreu qualquer problema, fomos e voltamos de Metrô e é tudo tranquilo.
Não esperem grandes queimas de fogos como em Copacabana, mas com a Torre Eiffel logo ali, com Champanhe (De verdade, não Cidra de ultima categoria) quem precisa de fogos? Preparem-se para um friozinho respeitável, façam uma boa marmita de farofeiros / mochileiros (os supermercados são quase que pontos turisticos em Paris) e divirtam-se.
No dia primeiro, passamos tanto pela torre quanto pela Champs Elisee e , de fato, a bagunça na Avenida parece ser maior, incluindo garrafas quebradas por todos os lados e as lojas (quase todas) cobertas por tapumes de madeira como precaução aos mais exaltados.
valeria cagno
valeu pelas dicas estou indo para paris e me indicaram o barrrio latino.espero encontrar muitos brasileiros. beijos val ribeirãopreto-sp.
Patricia
Lina,
Temos uma operadora de Turismo e ainda temos bloqueios para passar o Reveillon em Paris, com preços otimos… Por favor se souber de alguem que ainda esta precisando ou quiser esclarecer maiores informações meu e-mail é: [email protected].
Muito obrigada e Parabéns pelo site.
Cintia Diniz
Olá!!!
Estou indo a Paris para passar o Reveillon com meu marido..Não conhecemos nada e gostaria de dicas mágicas, pois estamos precisando nos divertir!!!!
Algo com muita dança, alegria, tudo de bom!!!!
Obrigada
conexaoparis
Lucia.
O problema é que eles tem um cardápio especial para este dia muito mais caro que os dias normais. As vezes tem um menu a preço fixo. O restaurante Les Ombres que sugeri a alguns leitores está com menu a 320 euros por pessoa com tudo incluido. Não sei se eles deixariam uma criança ocupar um lugar. Não seria razoável pagar o mesmo preço para a criança.
Talvez em restaurantes mais turístico eles estejam habituados a receberem casais com crianças no dia do reveillon. Estou pensando nas cadeias como Chez Clement. Existe um no boulevard des Capucines perto da praça Opera.
Ou então vá aos Champs Elysèes e tente um dos inúmeros restaurantes da avenida.
Lucia
Eu sou leitora do site faz tempo e sempre recebi boas dicas. Li agora sobre o Reveillon, pq estarei indo para Paris e chego precisamente dia 30. Mas o diferencial que talvez seja mais complicado para nós é que vamos com nossa filhota de 4 aninhos. Será que há algum programinha adequado para se fazer em família? Algo que não seja perigoso e que permitam crianças? Não sei se seria o caso do restaurante citado. O Favela Chic certamente não permite.
Se houver alguma dica eu ficaria muitpissimo grata!
Parabéns de qualquer modo pela atualização constante e pelo trabalho super caprichado !
Lucia
conexaoparis
Aroldo
impossível para mim calcular isto.
O que define o gasto são os restaurantes. Os vinhos.
Para os museus e monumentos compre o Museum pass. Para transportes compre Paris Visit.
No mais se comer sanduiches vai gastar 8 euros se for no restaurante vai gastar no mínimo 18 euros sem bebida.
Aroldo
Olá!
Estou programando passar 10 dias (de 25/12 a 04/1) em Paris, com extensão a Londres e Roma. Estão inclusos no pacote Hotel, café da manhã e alguns passeios panorâmicos. Você teria como me dar uma ídeia, em ordem de grandeza, de quanto será o valor que eu teria que ter disponível para uma viagem romântica com minha esposa. Sem muito luxo, mas conhecendo o máximo.
Des de já agradeço e parabenizo pelo site.
Bjaum
conexaoparis
Luciane
Vá para o Barrio Latino. Vários leitores vão passar o reveillon neste lugar. Leia a categoria do blog Reveillon 2008.